Monticelli: A invasão alienígena continua

Formada oficialmente em fevereiro de 2014, em Recife/PE, a banda Monticelli é composta por 3 irmãos gaúchos, que vem chamando cada vez mais a atenção tanto pelo som, com uma diversidade de influências que vão desde o hard rock, passando pelo trash, grunge, metal clássico, etc, quanto por suas performances ao vivo, tanto em território nacional, quanto lá fora. O apelido “Aliens” (estrangeiros) se deu pelo fato de seus shows serem muito energéticos e fora dos padrões convencionais.

Arthur Monticelli (vocais/guitarra), Vítor Monticelli (baixo) e Bruno Monticelli (bateria) praticam música desde cedo. Com o grande desejo de viverem de música, cada um buscou se especializar em um instrumento, sem competição, da forma mais natural possível. A banda nunca menosprezou qualquer possibilidade em se apresentar em lugares dos mais variados, incluindo participações na TV, festivais, ou mesmo como banda de abertura. Ainda em 2015, a Monticelli foi contratada pela gravadora SOMAX e através dela lançou em 2016 “Monticelli”, seu álbum de estreia. Este foi lançado em forma de lyric videos, no YouTube, já tendo alcançado mais de 1 milhão de acessos.

Monticelli: Vítor, Arthur e Bruno

Ao longo do tempo, a Monticelli participou de algumas competições de bandas tanto no Brasil, quanto nos EUA, saindo-se vencedora. Antes de desembarcar nos EUA, o power trio abriu o show da cantora finlandesa Tarja Turunen, em Recife, em 2015. No mesmo ano foi a banda base do renomado músico Robertinho de Recife, no Metal Maniacs Brigade. Já em 2016, acompanhou o vocalista Edu Falaschi, em seu projeto Metal Classics Tribute, em sua passagem pelo Recife. A canção “Payback”, lançada como single do álbum de estreia, foi incluída no jogo Guitar Flash, com muitos elogios dos jogadores. Em 2017, a Monticelli abriu o show da banda alemã Grave Digger, em Recife. Em 2018, protagonizaram o primeiro show de rock/metal da ilha de Fernando de Noronha. No final daquele ano, participaram do Matanza Ultimate, evento que marcou a despedida do grupo. No ano passado, os irmãos desembarcaram na Flórida/EUA, onde tiveram as maiores conquistas de sua carreira, até então. Organizado pela maior rádio de rock da Flórida, a 98.9 WMMO, um grande festival de bandas contou com a participação da Monticelli, como a única banda estrangeira a competir na Batalha de Bandas. A fama de alienígenas ficou ainda mais evidente com a vitória no festival, o que levou a banda a abrir para o Jack Russell’s Great White, em novembro do ano passado. Ainda na Flórida, a Monticelli foi convidada a estar presente, como única banda estrangeira, no Central Florida Music Awards, bem como tocou no festival beneficente USO Benefit.

Neste ano de 2020, a Monticelli vem se concentrando em seu segundo álbum, que foi gravado no incrível estúdio do Melrose Center, em Orlando, Florida/EUA, e que contará com as participações especiais dos guitarristas Kiko (Roupa Nova) e Robertinho de Recife. Durante este período de pandemia, a Monticelli vem realizando algumas lives em suas redes sociais. Assim que essa situação estiver controlada, a previsão é que o grupo viaje para uma tour pela Europa, para promover o lançamento do segundo álbum, previsto para 2021.

Capa do álbum de estreia: Monticelli

Monticelli nas Redes Sociais:
www.facebook.com/MonticelliBand
www.youtube.com/monticelliofficial
Instagram: @monticelliband

Encontre sua banda favorita