Monstros Discos: celebrando 20 anos de existência e fomentação do Rock/Metal independente

Fomentar a música pesada no Brasil não é uma tarefa simples, quantas casas de shows, produtores, músicos e bares, não acabam encerrando suas atividades após anos lutando contra a cultura pop para tentar se manter ativos em um cenário cada vez mais precário e sem infraestrutura. Ainda bem que alguns nomes, mesmo enfrentando inúmeras dificuldades, conseguem se sobressair e resistir ao tempo, se renovando e mantendo seu público fiel e conquistando novas gerações a cada novo ano.

Um dos nomes mais importantes do país, se não o maior, a Monstros Discos, situada na cidade de Goiânia, comemora hoje, 21 de fevereiro, 20 anos de existência com apoio, execução, divulgação e vários serviços em prol da cultura do Rock brasileiro.

Uma história digna de um livro, ou quem sabe um filme, quem mora no estado de Goiás e é fã da música pesada sabe o quanto esses caras, Léo Bigode, Léo Razuk, Márcio Junior, atualmente na linha de frente dos eventos da Monstros e Fabrício Nobre, Maurício Mota, Bruno Lobo, Guilherme, Eline, Eduardo das Trevas, que um dia fizeram parte da equipe, são os responsáveis por fomentarem o estilo em uma cultura que em tempos atrás era conservadora, retrograda, machista e sertaneja, obtendo na fundação da Monstros Discos seu primeiro e até os dias atuais, o principal suporte para que uma geração de jovens revoltos e libertários possuíssem na capital goiana o seu festival, o seu estilo, o seu lugar e espaço.

A Monstros Discos já executou 23 edições do festival underground mais importante do país, o “Goiânia Noise”, sempre preocupados em trazer grandes nomes do cenário nacional e internacional, sem deixar de conceder oportunidade a novos grupos do próprio estado, a produtora tem em seu currículo vários eventos de pequeno, médio e grande porte. Inúmeros sonhos nasceram junto a Monstros, quantos músicos não criaram seus grupos com a intenção de um dia estar em um dos palcos organizados pela Monstros Discos? Quantos jovens não fizeram economias durante meses para poder adquirir seu passaporte e estar presente nos três dias do festival “Goiânia Noise”? Quantas bandas não conquistaram inúmeros fãs através de suas apresentações nos eventos realizados pela turma Monstros Discos? Perguntas que você leitor que conhece e já frequentou alguma edição de um evento organizado por eles, com toda certeza, irá se lembrar de um fato, banda, momento que nunca irá sair de sua lembrança.

Claro que a Monstros nesses 20 anos não executou somente o “Goiânia Noise”, muito pelo contrário, foram vários, ou melhor, milhares de eventos com proporções menores, mas visando sempre divulgar a musicalidade, a arte, a criação de artistas novos ou consagrados, e sempre para seu cativo e fiel público, o cidadão goiano.

Esse redator que escreve já esteve em inúmeras edições e eventos organizados pela Monstros Discos, desde 2004, quando me tornei residente no estado de Goiás, frequentei festivais organizados no “Martin Cerere”, DCE, Oscar Niemayer, entre tantos outros, e sempre contestando o prazer em receber novos amigos, velhos amores, bandas eletrizantes e momentos únicos em minhas memorias.

Atuando também como produtora, a Monstros Discos, já lançou mais de 180 títulos de variados estilos, atuando em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, bandas como Claustrofobia, Hellbanders, Mugo, Girllie Hell, Two Wolves e tantos outros, tiveram seus álbuns lançados pela produtora em nível nacional e internacional.

Nesses 20 anos desejamos mais 20, 40, 60, 1000 anos de existência para a Monstros Discos, um time que faz acontecer, sempre apoiando e fomentando o cenário independente, e em agosto vem ai a 24º edição do Goiânia Noise, eu já garanti minha presença e você?

Vida longa Monstros Discos!

 

 

 

Encontre sua banda favorita