As últimas semanas foram movimentadas para os fãs da Monday Riders. Além da banda anunciar novidades a respeito da pré-produção e gravação do seu novo álbum, também apresentaram a capa do mesmo. Quase que imediatamente, a mesma despertou a admiração e curiosidade de todos a respeito de seu conceito. Pensando nisso, a banda resolveu falar um pouco mais sobre as ideias presentes na imagem que vai ilustrar a capa de seu 3º álbum de estúdio. Confira:

“Para chegar nesse conceito temos que voltar anos atrás, quando montamos a banda e tínhamos um nome diferente. Ensaiávamos no Estúdio Atitude com o Juliano e o Nilsão, sempre às segundas-feiras, depois das 22:00, e terminávamos tarde, após a meia-noite. O Nilsão costumava nos dizer: “Galera, vocês são os únicos malucos que ensaiam dia de segunda nesse horário! Vocês montam na segunda-feira”! Nessa época éramos todos novos e trabalhávamos durante o dia e fazíamos faculdade a noite e só tínhamos esse horário para ensaiar (basicamente todos da banda na época). Segunda-feira era ideal, pois a maioria de nós não tinha compromissos nesse dia e era mais fácil ajustar a agenda de todos da banda na época.

Refletindo sobre isso, começamos a desenvolver nossa capa com a seguinte pergunta: ‘O que é tão difícil quanto montar numa segunda-feira?’ Isso nos levou a outra pergunta: ‘O quão desafiador é montar numa segunda-feira e ser um banda de rock autoral?’ Antes de chegar na resposta, passamos por algumas ideias como: acordar cedo, ir trabalhar, estudar, resolver os problemas da vida, matar um leão de meia em meia hora, enfrentar desafios constantemente e muito mais. Mas para essa capa, não poderia ser só isso.

Imaginamos um mundo ‘aparentemente’ avançado e tecnológico, com carros voadores, muito neon nas ruas, telões de LED e etc. E queríamos um elemento que claramente não pertencesse a esse mundo. Chegamos à conclusão que montar numa segunda-feira (seja na vida cotidiana ou como banda) é tão difícil quanto um humilde senhorzinho do interior de Goiás estar num mundo totalmente desconhecido para ele, com seu cigarrinho de palha, puxando uma carroça com uma carga perigosa (combustível, lixo nuclear, resíduos hospitalar e etc). Passamos algumas semanas afiando as ideias para chegar numa conclusão. O vocalista, que também é designer gráfico, desenvolveu rascunhos e imagens conceituais. Quando tudo estava quase finalizado, entregamos a tarefa ao talentoso Caius Augustus para refinar a ilustração de forma fantástica.

Finalmente, chegamos a um conceito artístico impactante para a capa do nosso CD. A ilustração simboliza uma carga simbólica com um significado profundo. O ponto central dessa ideia é mostrar que fazer rock n’ roll atualmente é como transportar um fardo impossível de se sustentar enquanto anda para um caminho obsoleto, assim como o velho, ele avança por uma estrada que aparenta se direcionar a uma parte antiga da cidade, se movendo para um local obscuro e esquecido e já sem espaço neste mundo. Dentro de um cenário moderno caótico e saturado de elementos descartáveis, onde múltiplos eventos acontecem simultaneamente, o rock parece não ter espaço. Na capa, o nome da banda está pintado no asfalto, como se não pertencesse a essa era moderna cheia de luzes, telões, carros voadores e outdoors. A presença do velhinho remete a uma geração passada, alguém de um tempo que está ficando para trás e acabando. À medida que os anos avançam, essa disparidade se torna cada vez mais contrastante. Esta capa de CD busca transmitir toda essa sensação de luta, dificuldade e deslocamento do rock n’ roll no contexto contemporâneo.

Com as ideias prontas, decidimos incluir Easter Eggs de coisas que gostamos. O cenário foi inspirado no filme de 1997, ‘O Quinto Elemento’, e escondemos referências da própria banda na ilustração. Dentre essas referências está o Jester do álbum ‘The King of Highway’,uma placa de veículo com as iniciais TKOH e o personagem mascarado de ‘Fire Blood and Gasoline’. O chapéu do velhinho faz referência ao personagem do clipe Lone Rider. Para completar essa ‘síntese da resenha do resumo’, incluímos alguns elementos de cultura pop escondidas (algumas nem tanto) como easter egg. Será que conseguem encontrá-los?”

Ainda a respeito do novo álbum, está sendo preparado para breve toda uma linha de merchandising com base no mesmo, contando com canecas, bonés e camisetas exclusivas. Em breve mais informações serão dadas a respeito.

Enquanto o novo álbum não chega, você pode conhecer mais ada Monday Riders através do Spotify. Confira:

Com os próximos meses prometendo muitas novidades, acompanhe as redes sociais da banda para ficar por dentro de tudo que envolve a Monday Riders.

Monday Riders:
Vocal: Jairo Resenrods
Guitarra: Marco Fragola
Guitarra: Fredy Sansaloni
Baixo: Wagner Felix
Bateria: Paulo Meneses

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/mondayriderspage
YouTube: https://www.youtube.com/user/mondayriders
Instagram: https://www.instagram.com/mondayriders/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4TCGl6R397v3gWGlNn9Aux
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/monday-riders/

Encontre sua banda favorita