Mofo Jam: banda apresenta single e videoclipe “Teleguiado”

Esta incessante interligação tecnológica. Esse progressivo emaranhado de sensações eletrônicas. Estamos plugados e tele-conectados constantemente pelas fibras óticas ou simplesmente pelo ar. Isso não é mais uma escolha. Muito menos em tempos de pandemia.

Não tão distante, o sonho musical de qualquer artista era um contrato com a gravadora, de forma oficial, papel e caneta nas mãos e disco físico nas lojas. Mas o power trio da banda MOFO JAM já percebiam essa atmosfera digital muito antes deste “novo normal”. Papos filosóficos entre eles já rondaram o tema por diversas vezes.

Foi neste sentimento que nasceu, Teleguiado. Letra escrita por Marcos Lucke, cantor e baixista, foi inspirada na necessidade quase “orgânica” de se manter conectado a todo momento em um mundo virtual.

Ser independente no Brasil, em quarentena, não é sinônimo de hesitação ou ócio produtivo para eles, o grupo tem músicos multifuncionais com competência em mixagem, masterização e captação móvel com o guitarrista e produtor Mauricio Pastori, além de uma escola de música, o “Bateras Beat Vila Leopoldina” do baterista Robert Lunardi, com uma bateria sempre montada e pronta pra entrar em ação.

A canção “Teleguiado” foi concebida por tecnologia remota. Riffs, harmonias, melodias, violão em cima de letra e ideias de bateria rolavam madrugadas a fora via nuvem. – “Fomos pré-produzindo, gravando e ouvindo com o celular mesmo, até moldar a estrutura base da música, então fizemos um ensaio pra finalizar os detalhes e começamos as gravações oficiais”, explica Pastori.

“É uma sensação curiosa e controversa, perceber que quanto mais podemos observar, mais seremos observados” – diz Lucke, e ainda completa:

“É sobre o humano trans, metade orgânico, metade máquina. A evolução da espécie vem se fundindo aos computadores para facilitar o dia-a-dia nas cidades. Até que ponto essa interação causa dependência e influencia nossas decisões, nossas vontades? Será que nos tornaremos submissos às máquinas, escravos de robôs? James Cameron, no filme Exterminador do Futuro, conta a história das máquinas em guerra com os humanos. George Orwell, debate a respeito do controle do pensar em sua obra, 1984. Será que chegaremos a este ponto? Será que já não chegamos?” – reflete o cantor.

O single acompanha uma animação em forma de videoclipe, com traços do talentosíssimo Douglas Jozen, que assina o fotograma. A sensibilidade em captar a ideia e entregar um universo psicodélico e deslumbrante ao trabalho, traz de maneira admirável o contexto da música.

Agora, os roqueiros da banda MOFO JAM, apresentam seu novo trabalho, exibindo a temática.

O lançamento do single será sexta-feira, dia 02 de Outubro, nas principais plataformas digitais. Já o Youtube, recebe no mesmo dia o videoclipe em animação.

Aprecie “Teleguiado” e conecte-se ao rock visceral e provocador da banda MOFO JAM.

Encontre sua banda favorita