Mockumentary icônico ‘Spinal Tap’ está recebendo uma sequência

De acordo com o Deadline, o icônico mockumentary “This Is Spinal Tap” está recebendo uma sequência. Rob Reiner retornará para dirigir, e as estrelas/roteiristas originais Christopher Guest , Michael McKean e Harry Shearer irão reprisar seus papéis como Nigel Tufnel , David St Hubbins e Derek Smalls , respectivamente.

A notícia da sequência de “Spinal Tap” vem depois que o Festival de Cinema de Cannes anunciou que o filme original será exibido na praia como parte da barra lateral do Cinema de la Plage na quarta-feira, 18 de maio.

Reiner , que também estará de volta à frente das câmeras como documentarista Marty DiBergi , disse ao Deadline que o plano é lançar o novo filme “Spinal Tap” em 19 de março de 2024, a tempo do 40º aniversário do primeiro filme.

“Durante muitos anos, dissemos ‘não'”, disse ele. “Não foi até que tivemos a ideia certa de como fazer isso. Você não quer apenas fazer, fazer. Você quer honrar o primeiro e levá-lo um pouco mais longe com a história.”

Quanto à premissa do novo filme, Reiner disse: “Eles tocaram no Albert Hall, no Estádio de Wembley, em todo o país e na Europa. Eles não passaram nenhum tempo juntos recentemente. A ideia era que Ian Faith , que era seu empresário, ele faleceu. Na realidade, Tony Hendra faleceu. A viúva de Ian herdou um contrato que dizia que o SPINAL TAP lhes devia mais um show. Ela basicamente iria processá-los se eles não o fizessem. Todos esses anos e muito de sangue ruim em que entraremos e eles são jogados de volta e forçados a lidar um com o outro e fazer esse show“.

Sobre seu papel no próximo filme, Reiner disse: “Estou de volta interpretando Marty DiBergi . A banda ficou chateada com o primeiro filme. Eles pensaram que eu fiz um trabalho de machado e esta é uma chance de me redimir. O fã e eu nos sentimos mal por eles não terem gostado do que viram no primeiro filme. Quando eu soube que eles poderiam voltar a ficar juntos, eu era ajudante de professor adjunto visitante na Ed Wood School of Cinematic Arts. Eu larguei tudo para documentar este final show.”

“This Is Spinal Tap” tornou-se um clássico cult desde sua primeira exibição teatral há 38 anos. O filme foi produzido de forma independente com um orçamento apertado de US$ 2,25 milhões por uma empresa de propriedade dos quatro criadores, Reiner , Guest , McKean e Shearer . Dois anos em produção, o filme foi lançado em 1984. Logo se tornou um favorito cult e gerou um gênero que veio a ser conhecido como “mockumentary“, inspirando muitos cineastas subsequentes. Frases do roteiro do filme entraram no léxico geral, incluindo “nada mais preto” e “vai para 11“, a última frase exemplificada pelo carro Tesla , cujo controle de volume do sistema de áudio vai para 11.

Sua reputação como uma das comédias mais duradouras do século 20 aumentou exponencialmente nos anos seguintes. O filme recebeu elogios e aclamação internacional, tendo sido incluído em listas de “melhores de todos os tempos”, como The New York Times Guide to the Best 1.000 Movies Ever Made; lista dos 100 Maiores Filmes de Todos os Tempos da Total Film ; Os 100 Maiores Filmes de Todos os Tempos da Entertainment Weekly , onde apareceu na lista “Amada demais para ignorar”; e alcançando o cobiçado primeiro lugar na lista dos 100 Melhores Filmes de Comédia da Time Out London .

Em 2002, o apelo duradouro do filme levou a Biblioteca do Congresso dos EUA (a maior coleção cultural do mundo) a designá-lo como um filme cultural, histórico ou esteticamente significativo.

Embora “This Is Spinal Tap” tenha sido lançado pela primeira vez em 1984 nos EUA e no Reino Unido, a banda SPINAL TAP foi criada no final dos anos 1970. Os personagens músicos de rock da banda ” Nigel Tufnel ” e ” David St. Hubbins ” foram criados por Christopher Guest e Michael McKean , com Harry Shearer criando o baixista ” Derek Smalls “. A única reivindicação cômica do SPINAL TAP à fama foi como “uma das bandas mais barulhentas da Inglaterra“. Atuando como seus amados personagens de palco na companhia de um elenco rotativo de percussionistas dispostos a arriscar o kit (já que muitos de seus antecessores foram propensos a acidentes), já percorreu o mundo várias vezes desde o lançamento do filme. Centenas de milhares de gravações de som do SPINAL TAP foram vendidas nas décadas seguintes e o filme foi lançado em dezenas de formatos de vídeo ao longo dos anos.

Em 2019, os criadores da banda concluíram um novo acordo com a Universal Music Group . A gravação da banda de um álbum completo do SPINAL TAP com músicas do filme ainda está disponível para venda física, download e streaming hoje pela UMG .

“This Is Spinal Tap” foi lançado com pouca fanfarra com alguns espectadores convencidos de que os dinossauros desajeitados – que tinham o dom de perder bateristas em acidentes bizarros – na tela eram uma banda genuína. Mas o boca a boca sobre o filme inteligentemente observado, que fez sucesso em bandas como STATUS QUO , LED ZEPPELIN e BLACK SABBATH , se espalhou e se tornou um sucesso adormecido.

De acordo com o Belfast Telegraph , McKean , Guest e Shearer prepararam várias cenas com Reiner , mas depois improvisaram. No final das filmagens, eles tinham mais de 40 horas de filmagem, que foram editadas para uma forma mais gerenciável.

Quando “This Is Spinal Tap” foi lançado, nem todos entenderam que era um “mockumentary“. The Edge do U2 imediatamente abraçou isso, dizendo: “Eu não ri, eu chorei. Estava tão perto da verdade.” Ozzy Osbourne não entendeu, dizendo que na primeira vez que assistiu, achou que era um documentário de verdade. As primeiras versões em vídeo caseiro do filme teriam até um aviso no início e no final do filme afirmando que a banda não existia realmente.

Fonte: https://blabbermouth.net/news/iconic-mockumentary-spinal-tap-is-getting-a-sequel

Encontre sua banda favorita