Não, não foi apenas um evento único. Quando a banda industrial sueca MISERY LOVES CO. Retornou em 2016 e atingiu os palcos principais em alguns dos principais festivais de metal da Europa, alguns podem ter pensado nisso como um retorno temporário. Mas um ano depois, uma nova música, o clássico instantâneo MISERY “Would You?”, Foi lançado.
17 anos depois de seu terceiro álbum aclamado pela crítica “Sua visão nunca foi meu para compartilhar”, a banda provou-se melhor do que nunca. Mais shows seguidos, tanto nos EUA quanto na Europa.
E agora … “Suburban Breakdown” pode ser a música mais forte de MISERY LOVES CO. Assim como no passado, a banda consegue misturar agressividade com melodia e inovação com uma composição impressionante. O refrão pode ser a melhor coisa que você vai ouvir o ano todo.
“Suburban Breakdown” foi mixado por Roberto Laghi (IN FLAMES, ENTOMBED A.D.) em Gotemburgo. Na capa é uma incrível obra de arte do pintor italiano Alessio Radice.
Ouça a “Repartição Suburbana” no Spotify. Você pode obter a faixa digitalmente via iTunes.
MISERY LOVES CO. Lançou sua estréia auto-intitulada em 1995 (um ano antes na Escandinávia) e logo se tornou uma das bandas de metal mais faladas da Europa. Com músicas como “My Mind Still Speaks” e “Kiss Your Boots”, eles conseguiram misturar agressividade com melodia e inovação com uma composição impressionante. O público e os críticos levaram a banda ao coração, e talvez a Metal Hammer tenha dito melhor: “Se alguém prescrevesse uma fórmula de como o metal deveria soar em 1995, poderia ser descrita em três palavras – MISERY LOVES CO.”
Tours e shows na Europa e nos EUA, seguidos de atos como SLAYER, MACHINE HEAD, DEFTONES e PARADISE LOST. MISERY LOVES O segundo lançamento do CO, “Not Like Them”, rendeu à banda um Grammis (equivalente ao Grammy Sueco) na categoria “Melhor Hard Rock / Metal” em 1998. Desta vez, as letras de Patrik foram ainda mais pessoais, e é por isso que ele, até hoje, recebe resposta de pessoas dizendo a ele que músicas como “Prove Me Wrong” as ajudaram a passar por momentos difíceis.
O ano de 2000 viu a banda lançar seu último álbum, “Your Vision was never mine to share”, que foi um grande passo para a banda musicalmente. A dinâmica de músicas como a faixa-título e “On Top of the World” foram mais impressionantes do que nunca e a banda progrediu em uma direção artística muito emocionante. Ainda assim, apenas alguns meses depois, a banda se separou e o mundo se tornou um lugar inferior.
Até 2016, quando MISERY LOVES CO. Retornou ao palco do Gefle Metal Festival (Suécia), Bloodstock (Reino Unido) e Brutal Assault (República Tcheca) e desde então realiza shows em Estocolmo, Gotemburgo e Uppsala. Em 2017, eles também embarcaram no maior cruzeiro de metal do mundo, o 70000 Tons Of Metal.
MISERY LOVES CO. É:
Patrik Wirén – Vocal
Örjan Örnkloo – Guitarra, Programação
Michael Hahne – Guitarra
FONTE: http://www.blabbermouth.net/news/swedens-misery-loves-co-returns-with-new-single-suburban-breakdown/