Um dos grandes nomes do Rock Alternativo no Brasil, a Mirrors Room vem fazendo uma série de lançamentos consistentes desde seu surgimento no ano de 2018. Com o foco aumentando na banda, os fãs automaticamente passam a ter maior interesse na história de seus músicos, e por isso, conversamos com o vocalista e guitarrista Gustavo Amorim para saber um pouco mais de suas influências e trajetória no meio musical.
Como surgiu a ideia de criar o Mirrors Room?
A ideia de ter uma banda vem de pequeno em torno dos 13 anos, aquela velha história de dois amigos que escutam música e pensam “vamos aprender a tocar guitarra e bateria e formar uma banda”, comecei a aprender violão e nesse meio tempo fiz um amigo chamado Lucas e sempre nos juntávamos para compor e a partir daí tomei gosto por composição. Aos 18 anos comecei a trabalhar formalmente e comprei minha primeira guitarra e assim que comprei já iniciei o projeto (que contava com uma formação bem diferente de hoje) e se chamava “Insecure Insanity”, após passado algum tempo alguns integrantes saíram e a banda assumiu o manto de “Mirrors Room”, resgatando algumas músicas da época como “The Room” e solidificando melhor os conceitos da banda.
Quais os conceitos abordados nas canções da banda?
A Mirrors Room é uma breve contadora de histórias, sempre abordando sobre personagens e suas fragilidades, dificuldades e ações, mostrando todo o ambiente e circunstâncias que moldaram aquele personagem. Você pode conferir isso nos últimos 3 lançamentos retratando uma vítima de abuso mental e até mesmo na própria música “The Room” onde temos um diálogo mais explícito entre o protagonista e ele mesmo.
Qual foi seu primeiro contato com o Rock and Roll e como como surgiu a vontade de formar uma banda?
No Rock especificamente poderia dizer que comecei com a banda Link Park, nossa como eu adorava isso (e gosto até hoje), e a partir disso comecei a ouvir outras bandas como System of a Down que ainda é uma das minhas preferidas, passando por aquele processo de descobertas de bandas de Rock, mas sempre puxado pro New Metal e Metal Alternativo entre outras coisas do tipo. Mas vale ressaltar que se tinha uma coisa que eu era profundamente viciado eram músicas pop anos 80/90, eu tinha Cd’s e mais Cd’s piratas com milhares delas. Mas voltando ao assunto, eu percebi que montar uma banda era o que eu queria a partir do momento que eu toquei em conjunto com um amigo baterista, aquilo ali me mudou de forma irreversível, hoje não me vejo sem criar e explorar tudo que a música tem para nos oferecer.
Cite três músicos que são suas maiores influências
Olha, é muito difícil listar 3 específicos, mas eu diria que Deftones, Muse e Chevelle (nesse momento) mas quando se trata de referências eu poderia listar muito mais como Nothing But Thieves ou The Strokes, Arctic Monkeys, Serj Tankian, System of a Down e etc… Porque estou constantemente em busca de coisas novas para ouvir. Inclusive para os leitores, tem dicas de músicas? Só mandar lá no Insta da banda.
Cite três músicas que não saem de suas playlists
Deftones – Change / Belo – Desafio / El Efecto – Drama da Humana Manada. Umas extras aí: Badflower – Family / Don Broco – One True Prince
O que você poderia revelar de novidades e lançamentos que estão sendo planejados pela Mirrors Room?
Olha se eu posso dizer uma coisa é que esse fim de ano terá MUITA coisa legal para fecharmos bem o ano de 2021, foi um ano de muito estudo, muito teste e muitos desafios, mas chegamos aqui e para quem já acompanha a gente e para quem vai começar a acompanhar, será nossa forma de retribuir todo o carinho com o que vem aí.
Deixe um recado aos leitores da Roadie Metal.
Muito obrigado a todos vocês que nos acompanham, ouvem nossas músicas e aguardam pelas novidades, o carinho e apoio de vocês é sem dúvida o que nos mantém firmes e indo em frente mesmo com tudo que vem acontecendo. Muito obrigado galera e nos veremos em breve!
Para saber de todas as novidades da Mirrors Room, acompanhe a banda em suas redes sociais.
Mirrors Room é:
– Gustavo Amorim (Voz/Guitarra)
– Marlom Santos (Guitarra)
– Rodolfo Prado (Baixo)
– Victor Lima (Bateria/Backing Vocals)
Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/mirrorsroomoficial
Instagram: https://www.instagram.com/mirrors.room/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/1wuMMp6NiHa1z6ehux3Jwa
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCHfX1ImOpfspOOwjujnQj6w