Uma das principais bandas do Rock Alternativo brasileiro na atualidade, a Mirrors Room fechou recentemente uma trilogia de single que fala sobre relações abusivas, composta pelos singles “Never Was About You”, “Don’t Close The Door” e “Goodbye”. Com o sucesso crescente, a curiosidade dos fãs pela história da banda é inevitável, e sendo assim, conversamos com o vocalista e guitarrista Gustavo Amorim, que nos deu um panorama geral da Mirrors Room, abordando desde sua fundação, até as mensagens que buscam passar com suas letras.

Segundo o músico, a banda teve início em 2018, já lançando no ano seguinte seus primeiros singles autorais. Esse processo resultou no álbum de estreia da banda, “Welcome to the Mirrors Room”, de 2020. Já o nome foi escolhido com o intuito de representar uma alegoria para a mente humana, já que segundo Gustavo, “a sala de espelhos representa uma situação de reflexão interna onde temos infinitas possibilidades de ser e existir”.

Em matéria de sonoridade, a banda apresenta aos fãs um Rock Alternativo/Indie Rock  marcante e de muita qualidade, onde elementos de estilos como a Black Music ou até mesmo o Metal Progressivo, podem ser incorporados, enriquecendo ainda mais o resultado dessa equação musical.

Quanto a parte lírica, Gustavo revelou que o foco é retratar personagens comuns, lidando não só com seus problemas, como com as consequências dos mesmos. Desse ponto de vista, podem abordar desde a dificuldade de se lidar com rejeição, até a incapacidade de se sentir vivo, passando pelo sentimento de se sentir incompreendido. Já suas músicas mais recentes, aborda e alertam a respeito do abuso, contando histórias que fazem parte do cotidiano de boas parte das pessoas.

Ao dar essa abordagem, a ideia da banda é que o fã se sinta livre para dar sua própria interpretação as canções, permitindo que assim, cada um acesse a sua própria “sala de espelhos”.

O mais recente single da banda, “Goodbye”, recebeu um vídeo oficial, que pode ser conferido no link abaixo.

Para saber de todas as novidades da Mirrors Room, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Mirrors Room é:
– Gustavo Amorim (Voz/Guitarra)
– Marlom Santos (Guitarra)
– Rodolfo Prado (Baixo)
– Victor Lima (Bateria/Backing Vocals)

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/mirrorsroomoficial
Instagram: https://www.instagram.com/mirrors.room/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/1wuMMp6NiHa1z6ehux3Jwa
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCHfX1ImOpfspOOwjujnQj6w