MINDTECH: banda norueguesa revela detalhes do novo álbum “Omnipresence”

by Tatianny Ruiz

Omnipresence” é o nome no mais novo álbum da banda norueguesa de metal progressivo MINDTECH.
Com oito faixas bombardeadas por ótimas melodias, meticulosa musicalidade e linhas vocais poderosas, MINDTECH arrebata o passado ganhando uma definição mais melódica com elementos progressivos em algo semi-prog que redefine o próprio passado.

Formada em 2007 pelo guitarrista e e compositor Thor-Axel Eriksen, a banda MINDTECH teve sua estréia ao vivo apenas em 2008 mas com qualidade o suficiente para apoiar a banda Volbeat em Oslo em duas oportunidades com lotação total, mas os caminhos se tornaram longos e o debut álbum apenas chegaria ao público em 2013, ‘Elements Of Warfare’, o que abriu as portas até o EP de 2016 ‘Edge Of The World’.
A banda também dividiu os palcos com nomes como Circus Maximus, Pagan’s Mind, Triosphere, Eclipse, Masterplan, Pyramaze, Seventh Wonder, In Flames e Kvelertak.
Os últimos dois anos foram usados ​​para escrever e produzir seu novo álbum “Omnipresence” e com certeza é marcado com um equilíbrio impressionante de partes pesadas e progressivas com linhas e ganchos cativantes nas melodia, a produção é absolutamente enorme, de um lado muito contemporâneo, do outro lado com um soco atemporal com sonoridade cristalina. Em grande parte as letras do álbum giram em torno da busca da verdade, uma sensação de que deve haver mais na vida do que aquilo que nos é dito nos dias de hoje.
O álbum é produzido por Thor-Axel Eriksen e Ole Andreas Devold, mixado e masterizado por Neil Haynes no The Parlour Recording Studio e está previsto para lançamento no dia 13 de março via Tritech Music.

Track listing
The Path Of The Sages
Part I The Big Question
Part II The Lotus Eyed
Part III Unity
4. These Are The Days
5. The Journey
6. Standing Tall
7. Brahman
8. Through The Veil

Foto por Svein Finneide

FACEBOOK|WEBSITE

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish