Mina Caputo (Life of Agony) sobre a pandemia de coronavírus: ‘Não estou comprando o medo’

A cantora do Life of Agony, Mina Caputo, conversou com o site Cryptic Rock sobre quantas carreiras de músicos estão em espera, sem dinheiro entrando, pois shows e turnês são cancelados ou adiados devido à pandemia de coronavírus que está varrendo o mundo.

“Estou conversando com muitos músicos e artistas como Cristina Scabbia (Lacuna Coil) e Alissa White-Gluz (Arch Enemy). Estamos conversando todos os dias, checando um ao outro emocionalmente, porque todo mundo está triste e desanimado. Todos estão tristes e desapontados com o mundo, mas todos esperamos poder continuar essa jornada. Vamos ver. Não estou aceitando o medo. Eles estão gastando bilhões em dividir o mundo com medo. É bom tomar precauções, mas a gripe comum mata 700.000 pessoas por ano, os óleos vegetais matam mais de um milhão de pessoas por ano, todas as trilhas químicas que estão pulverizando estão deixando as pessoas doentes e matando pessoas ano após ano, provavelmente nem é mapeado. Com todos os pesticidas que estão pulverizando, até meu cachorro sofre de alergias graves por causa da merda que pulverizam no bairro. Eles estão jogando um grande jogo – é uma grande raquete, celebridades e atletas podem ser testados, mas pessoas comuns e incomuns nem sequer conseguem um kit de teste? Eles estão brincando com a nossa moral. Olhe para as empresas de alimentos, olhe para as empresas farmacêuticas – elas provavelmente já têm uma cura”.

“De qualquer forma, isso é apenas minha especulação” – continua Mina – “e eu não acredito em 80% do que ouço e leio. Se você é uma pessoa consciente, com sua consciência ardendo e pegando fogo, pode ver absolutamente o padrão de como o governo brinca com medo e emoções da humanidade. É disso que a mídia trata: eles estão no negócio de programar mentes e cultura. Eles fazem isso há milhares de anos de maneiras diferentes. Este é apenas mais um programa e, honestamente, não quero ficar em quarentena porque não tenho vida social de qualquer maneira. Como eu disse, é bom tomar precauções, mas se você não lavou as mãos, comeu a comida certa, então você é um idiota de qualquer maneira. Você não deveria precisar de uma pandemia para endireitá-lo; você deveria já estar cuidando de si mesmo. Sinto-me mal pelas pessoas nas famílias que foram afetadas e sei que é uma coisa real, mas estou lendo tudo por aí. Alguns dizem que começou de um morcego, outros dizem que começou num laboratório. Para ser sincero, vou seguir a rota do laboratório porque são muitas as agendas deste planeta”.

“Não vou atirar mais em especulações, mas elas estão brincando com as emoções da humanidade. É inacreditável e, honestamente, você sabe o que é ainda mais inacreditável? A reação da sociedade. Quando a sociedade reage da maneira que faz a coisas como esta, não estamos preparados para nada real. Não estamos preparados como povo, não estamos preparados como governo, não estamos preparados para nenhuma ameaça real. Se um asteróide decidir entrar em nossa atmosfera e atingir o planeta, estamos fodidos, não estamos pensando, não somos inteligentes. Deveríamos nos concentrar em questões reais: pare de brutalizar o planeta e as pessoas. Isso é tudo o que eles estão fazendo; eles estão brutalizando pessoas com medo e as pessoas estão se apaixonando por isso. Eu me sinto mal pela cultura de massa, eles não sabem no que acreditar. Eles odeiam a si mesmos, é por isso que odeiam pessoas como eu. Eles odeiam pessoas trans, odeiam qualquer coisa diferente. Eles querem que todos sejam iguais e gostam deles – odiando suas vidas miseráveis ​​e não fazendo o que realmente querem, acreditando em tudo o que ouvem na televisão. Por que você acha que isso se chama televisão? Diz mentiras, programa você para acreditar em coisas que não são verdadeiras. Elas estão desfazendo a cultura. Eu não compro.

“É por isso que é importante continuar criando, ser feliz, escolher a felicidade, exercitar-se, fazer yoga, meditar, ler etc. A escolha da felicidade, a felicidade requer prática. Você precisa praticar, estar em um estado de alegria. Se você não der a mínima para como se sente, você não conseguirá isso e você pensará que estou dizendo besteira. Escolher se sentir bem requer prática, amor próprio, cuidado próprio. Tem que praticar todo dia, o dia todo; é um trabalho infinito e responsabilidade da humanidade. Todo indivíduo precisa escolher isso por si mesmo. É isso que se trata.O mundo está desequilibrado, as pessoas estão desequilibradas, as crianças desequilibradas, o governo está desequilibrado, empresas de alimentos estão desequilibradas, o mundo farmacêutico está desequilibrado. Ou talvez tudo esteja exatamente do jeito que ‘deveria ser. “

O último registro conceitual do Life Of Agony , “The Sound Of Scars”, foi lançado em outubro via Napalm Records. O disco atua como um “capítulo dois” sob o disco de estreia do Life Of Agony , “River Runs Red“, lançado em 1993.

A Place Where There’s No More Pain” (2017) foi o primeiro lançamento do Life Of Agony desde que Mina – anteriormente conhecida como Keith Caputo – saiu como transgênero em 2011.

Encontre sua banda favorita