Em uma nova entrevista com o “KG On Triple T” da Austrália , o frontman do KREATOR , Mille Petrozza , falou sobre sua decisão de se tornar vegano em 2009. Ele disse: “Sou muito ativo nos direitos dos animais. Estou conectado com a PETA [ Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, a organização internacional que protege os direitos dos animais das pessoas] na Alemanha. Recentemente, fiz uma entrevista para uma revista vegana e tento espalhar a palavra sem pregar. Não estou forçando ou dizendo a ninguém o que fazer ou o que comer ou o que pensar ou qualquer outra coisa. Se você me perguntasse sobre o veganismo, eu falaria sobre os benefícios e diria por que estou fazendo isso. E acho que é assim que é muito saudável também para pessoas que têm um pouco de medo de se tornar veganas porque acham que estão perdendo. Você apenas cozinha para eles, por exemplo. Se alguns amigos me perguntam sobre veganismo, eu os convido e cozinho para eles e eles não perdem nada. E acho que é assim que vejo. Eu não quero cometer o erro de ser muito enfadonho sobre isso, mas eu quero ser realmente, só se quiserem saber.”

Quatro anos atrás, Mille disse à Spark TV da República Tcheca que faz “algumas coisas” com a PETA porque tem um amigo que trabalha para a PETA2 , a divisão juvenil da PETA . Ele acrescentou: “Eles são muito radicais – algumas de suas coisas são muito gráficas – mas acho que há uma necessidade de mostrar os detalhes gráficos para alertar as pessoas. Às vezes, na minha linha do tempo do Facebook , bloqueio PETA1 [referindo-se à organização PETA principal ] porque às vezes eles mostram coisas muito horríveis. Eu sei sobre essas coisas horríveis, então eu apenas bloqueei. Mas eu apoio a ideia de garantir que as pessoas se conscientizem da crueldade que está sendo feita aos animais. Então eu sei que é radical, eu sei que é muito gráfico e eu sei que é horror, e muitas pessoas criticam a PETA por isso. Eu acho que é definitivamente necessário que as pessoas se conscientizem.”

Em 2017, a PETA Deutschland enviou um videoclipe de Petrozza cozinhando seu curry vegano favorito. Nesse mesmo ano, Mille disse ao Metal Master Kingdom que ser vegano é “uma escolha. Eu sei que muitas pessoas têm problemas se você prega a vida vegana“, disse ele. “Tipo, ‘Cai fora! Eu como meu bife.’ Mas não quero pregar. Se alguém quiser… Faça o que quiser. Para mim, é uma escolha que fiz, e não me sinto impotente. Me sinto muito poderoso e me sinto com muita energia. Falar sobre a coisa vegana, se você se tornar um vegano, você tem que se certificar de que você não se torna um daqueles veganos de fast-food e você come tudo só porque é vegano e você come pior do que qualquer outra pessoa que você coma seus vegetais e coma frescos. Coma limpo – essa é a linha de fundo.”

Um tempo atrás, Mille foi perguntado por Noisey se as pessoas ficam surpresas que o vocalista do KREATOR é veganoEle disse: “Não nos dias de hoje, cara. Há tantos veganos hoje em dia, está meio na moda. As pessoas estão interessadas mais do que tudo. Mesmo as pessoas que não são veganas adoram comida vegana! É claro que o mundo inteiro nunca se tornará vegano, mesmo que seja melhor para o planeta, mas é um gênero de comida interessante, por assim dizer.”

O décimo quinto álbum de estúdio do KREATOR , “Hate Über Alles” , foi lançado em 10 de junho. O sucessor de “Gods Of Violence” de 2017 foi gravado no Hansa Tonstudio em Berlim, Alemanha. Liderando as sessões estava Arthur Rizk , que já trabalhou com CAVALERA CONSPIRACY , CODE ORANGE , POWER TRIP e SOULFLY , entre outros.

A capa de “Hate Über Alles” foi criada por Eliran Kantor , que já trabalhou com HATEBREED , SOULFLY , TESTAMENT , ICED EARTH e SODOM , entre outros.

“Hate Über Alles” marca o primeiro álbum do KREATOR com o baixista Frédéric Leclercq , que se juntou ao grupo em 2019.

Em março de 2020, o KREATOR lançou de surpresa um novo single, “666 – World Divided” . A música foi produzida por Andy Sneap e Markus Ganter e foi gravada no Hansa Tonstudios .

O videoclipe de “666 – World Divided” foi criado sob a direção de Jörn Heitmann , responsável pelos videoclipes de “Radio” e “Ausländer” do RAMMSTEIN .

KREATOR fez seu primeiro show com Leclercq em outubro de 2019 em Santiago, Chile.

Antes de ingressar no KREATOR , Leclercq alcançou a fama com os DRAGONFORCE , do Reino Unido, para os quais ele cuidou das funções de baixo de 2005 a agosto de 2019.

A turnê européia “State Of Unrest” anunciada anteriormente do KREATOR com o LAMB OF GOD foi remarcada para novembro/dezembro de 2022 após a pandemia de coronavírus (COVID-19).

KREATOR lançou um set ao vivo, “London Apocalypticon – Live At The Roundhouse” , em fevereiro de 2020 via Nuclear Blast . O esforço foi filmado e gravado profissionalmente em 16 de dezembro de 2018 no Roundhouse em Londres, Inglaterra.

Fonte: https://blabbermouth.net/news/kreators-mille-petrozza-doesnt-want-to-be-a-preachy-vegan