Segundo declaração do vocalista Don Dokken em entrevista para o Songfacts, o baterista Mikkey Dee (Scorpions, ex-Motörhead, ex-King Diamond), foi diagnosticado com a Covid-19.
Enquanto falava dos shows que fará no pós-pandemia com as novas regras de distanciamento social, Don mencionou sobre a situação do baterista, que gravou a bateria do seu primeiro álbum solo “Up From the Ashes” (1990), que segundo ele, contraiu a Covid na Austrália.
“Falei com Mikkey Dee do Scorpions outra noite e tanto ele quanto a esposa pegaram Covid na Austrália. Estavam no meio do nada e pegaram. Ele me ligou e falou que ficou derrubado. Perdeu 15 quilos. Ficou muito doente. Ficou no hospital, foi péssimo. Disse não saber como pegou, pois estava respeitando o distanciamento social na Austrália“.
Com isso, o vocalista explicou que aceitou o risco de se apresentar em dois shows em meio a pandemia, e disse que isso também pesou para que o guitarrista Jon Levin não quisesse participar das apresentações.
“Mas o que devo fazer? Minha namorada me faz colocar luvas, máscara, usar spray… limpamos a mão constantemente. Tento não colocar a mão na boca. Vou ao mercado para fazer compras, mas tenho ficado só em casa. Então, ela não gostou do fato de eu pegar um voo. Pegarei cinco ou seis voos em dois dias, então, há grandes chances“.
“Jon não pode ir para a estrada agora, não está confortável porque seu pai tem 90 anos e ele é o principal cuidador. Jon disse que o pai morrerá se pegar Covid e não quer ter o risco de passar para ele. Eu respeito. Chamei Reb [Beach, do Winger] para esses shows e espero que as coisas melhorem“.
Os dois shows que o Dokken realizará estão marcados para os dias 17 e 18 de julho em Roanoke, na Vírginia, e em Hot Springs, no Arkansas, nos Estados Unidos. Os dois locais serão em espaço aberto.