Mike Portnoy e Alex Skolnick expressam preocupação quanto ao impacto do COVID-19 nas próximas turnês

Mike Portnoy (DREAM THEATER, THE WINERY DOGS, SONS OF APOLLO) e Alex Skolnick (TESTAMENT) expressaram sua preocupação com o número crescente de shows e turnês que estão sendo cancelados porque o coronavírus ainda está se espalhando, especialmente entre os não vacinados.

Na semana passada, uma série de artistas de hard rock e heavy metal de alto nível – incluindo TESLA , LYNYRD SKYNYRD , SHINEDOWN e LIMP BIZKIT – cancelaram shows ou fizeram shows sem membros que tenham testado positivo para COVID-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Os cancelamentos e o aumento do número de infecções por COVID-19 são motivados em grande parte pelo fato de que a variante delta do coronavírus, agora a cepa mais comum em circulação nos Estados Unidos, tem uma transmissibilidade sobrecarregada, impulsionada em parte por como o vírus mutante se comporta no corpo após a infecção.

Hoje cedo, Portnoy acessou seu Twitter para compartilhar várias manchetes do relacionadas a infecções por COVID-19 e cancelamentos de shows, e ele incluiu a seguinte mensagem: “E isso é apenas ESTA SEMANA !! Não estou programado para começar uma turnê novamente até outubro, mas estou com um mau pressentimento sobre tudo isso …

O colega de banda de Portnoy no METAL ALLEGIANCE , Skolnick , concordou, compartilhando um comunicado à imprensa sobre o cancelamento da edição de 2021 do New Orleans Jazz & Heritage Festival e acrescentando: “O mesmo aqui e exatamente certo – não parece bom. Nem todo mundo quer admitir ainda. “

O colega de banda de Portnoy  no SONS OF APOLLO , Jeff Scott Soto, compartilhou a postagem de Mike , escrevendo: “Tirado do feed de MP , isso realmente fede … e, por favor, não transforme isso em uma postagem política, estou chateado de ouvir até mesmo um desses atos teve que ser retirado porque TODOS os artistas (e fãs) são afetados! Esperando que isso não seja um sinal do que está por vir, eu também tenho MUITO reservado para o resto do ano !!”

Novas variantes do vírus que causa a doença COVID-19 estão se espalhando nos Estados Unidos e em outros países. Os dados atuais sugerem que as vacinas COVID-19 autorizadas para uso nos Estados Unidos oferecem proteção contra a maioria das variantes. No entanto, algumas variantes podem causar doenças em algumas pessoas após serem totalmente vacinadas.

Encontre sua banda favorita