Mike Portnoy comenta morte do baterista Joey Jordison: “ele era um baterista incrível e um cara ótimo”

Em um novo chat ao vivo do Modern Drummer no Instagram, apresentado por Charlie Benante do Anthrax, Mike Portnoy discutiu o trágico falecimento do ex-baterista do Slipknot, Joey Jordison, nesta semana. O ex-baterista do Dream Theater disse a Benante:

Na verdade, ouvi a notícia de você. Você me chamou a atenção em um tópico que eu, você e Chris Jericho encontramos. E eu não pude acreditar. Eu estava realmente entrando no meu carro para ir pegar uma pizza, eu tive que sair do carro e correr de volta para dentro de casa para contar ao meu filho Max, porque Joey era — e ainda é — o maior herói da bateria de Max. Quer dizer, fiquei arrasada e chocada, mas sei que especialmente para Max é difícil. É realmente a primeira vez que ele perde um herói da bateria. Mas para mim também é chocante. Joey era um baterista incrível, um músico incrível. Como você, ele escreveu muitas músicas para sua banda, tocava guitarra e era um multi-instrumentista. Mas ele também era um cara ótimo. Tenho certeza de que ambos temos histórias. Publiquei um pouco hoje, apenas algumas histórias rápidas. Uma foi tipo, uma vez que ele soube que Max era um grande fã, ele enviou uma grande caixa de brindes, cheia de máscaras, camisetas do Slipknot, moletons e todas essas coisas. E toda vez que Slipknot vinha pela cidade, ele sempre era tão hospitaleiro com Max e sempre o convidava para os bastidores e saía com ele. O que mais? Eu também mencionei sobre quando eu toquei interinamente no Stone Sour, nós fomos para o Brasil juntos, porque o Stone Sour estava tocando uma noite e o Slipknot estava tocando na outra. Então, todo a equipe do Slipknot viajou junto, e ele realmente me fez sentir em casa durante aquela viagem; ele me fez sentir parte de toda a família Slipknot naquele fim de semana. Também me lembro de ligar para ele quando me ofereceram para fazer a turnê com o Avenged Sevenfold. Eu nunca tinha saído em turnê com outra banda antes, e ele estava fazendo isso. No início dos anos 2000, ele tocava com todo mundo — ele fez uma turnê inteira com o Korn; fez uma turnê com Rob Zombie, ele fez uma turnê com o Ministry. Não era apenas como se ele tocasse apenas com o Slipknot. Então, quando me ofereceram aquele show do Avenged, liguei para ele e conversamos por telefone por, tipo, uma hora. Eu estava apenas recebendo um conselho dele sobre o que esperar como sendo uma espécie de pistoleiro para uma grande banda como essa. Ele deu alguns bons conselhos.

A família do baterista fundador do Slipknot confirmou que Jordison faleceu “pacificamente durante o sono” na segunda-feira (26 de julho) por uma causa não especificada. Ele tinha 46 anos.

Fonte: Blabbermouth

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita