Após a morte de Jimmy Sullivan, o Avenged Sevenfold contratou Mike Portnoy, que era o baterista favorito de Jimmy, para o substituir na gravação do álbum “Nightmare” e na turnê de 2010.

Uma polêmica surgiu quando Portnoy deixou o Dream Theater para se tornar membro integral do Avenged Sevenfold, porém, o convite nunca existiu de fato. A princípio, a substituição seria somente temporária, como homenagem à Jimmy.

Em 2015, Brooks Wackerman se tornou o baterista oficial do Avenged Sevenfold, substituindo Arin Ilejay, que se tornou o primeiro baterista interino da banda após a morte de Jimmy, em 2009.

Quando perguntada sua opinião sobre a adição de Wackerman ao Avenged Sevenfold e o último álbum, “The Stage”, Portnoy disse à Metal Wani: “ Eu amo o álbum e amo Brooks. Eu sempre fui um fã dele, por muitos e muitos anos – mesmo no trabalho com a  Infectious Grooves, ou até mesmo com o trabalho recente no álbum “Farmikos”, que eu amei. Eu sempre fui fã da sua técnica e eu acho que ele é perfeito para os caras. Eu acho que quando eu estava tocando com eles, eles apenas ainda não estavam preparados para se comprometer, e eu penso que comigo veio muita história e foco. Então eu entendo o motivo, depois que o meu compromisso para o ano acabou, eles queriam mais com um baterista desconhecido como Arin; eu entendo isso, eu entendo perfeitamente. E então, por qualquer motivo, aquilo não deu certo e eles foram com Brooks em sua história e trabalho. Mas eu amo aonde eles estão hoje, e eu estou feliz com o nível de sucesso que eles tiveram”.

Fonte:

http://www.blabbermouth.net/news/mike-portnoy-on-his-exit-from-avenged-sevenfold-they-just-werent-ready-to-commit-yet.html#MSsmYCYQdHqfM5yw.99

Encontre sua banda favorita