Elliott Fullam, do canal Little Punk People, recentemente conduziu uma entrevista com o cantor Mike Howe, do Metal Church, para falar sobre o novo lançamento da banda, “From the Vault“, que saiu na última sexta-feira. O álbum é uma compilação que inclui quatro novas faixas de estúdio, faixas ao vivo e alguns “lados B” do álbum anterior, “Damned If You Do”.

Nesta entrevista, Elliott sugeriu que o Metal Church está soando melhor do que nunca, e Mike continuou com o seguinte: “Estou mais animado com o Metal Church do que jamais estive em toda a minha vida e estou gostando dessa maneira mais do que eu jamais pensei que seria. “

Quando a entrevista se voltou para o assunto de nossa atual estadia em casa durante essa pandemia do COVID-19, Mike expressou sua empatia pelos colegas músicos que estão lutando devido à incapacidade de fazer uma turnê: “Eu me sinto muito mal pelos outros músicos que tiveram suas turnês canceladas, porque esse é o seu sustento. Como você provavelmente sabe, a turnê é uma das principais maneiras pelas quais as bandas podem ganhar dinheiro hoje em dia. E assim, sem isso, é devastador, tenho certeza. E sinto por todos os meus colegas músicos por aí que não podem ganhar esse dinheiro “.

Quando perguntado se ele preferia turnê ou gravação, Mike respondeu: “Turnê. Mas a única razão pela qual não estou em turnê é porque estou gravando. Eu não faria turnê se não pudesse gravar. Mas se eu tivesse que escolher uma como você disse, eu acho que tenho que dizer em turnê porque eu conheço os fãs e essa é a minha coisa favorita “.

Mike também conta uma história engraçada sobre a primeira vez que conheceu Johan Hegg, de Amon Amarth, enquanto praticava ioga nos bastidores do primeiro show juntos em turnê no final da entrevista. Assista à entrevista completa abaixo:

From The Vault” é um álbum compilado de edição especial que apresenta 14 faixas inéditas da era Mike Howe, que incluem quatro faixas de estúdio recém-gravadas, incluindo um redux do clássico favorito dos fãs da banda, “Conductor“. As faixas restantes são compiladas a partir de várias gravações da história da banda e incluem cinco faixas das sessões de gravação de ‘Damned if You Do’ de 2018, três músicas cover e duas faixas ao vivo “Agent Green” e “Anthem To The Estranged“, gravadas no famoso Club Citta, Kawasaki, Japão na turnê mundial Damned If You Do.

“Conductor”:

“For No Reason” lyric video:

“Dead On The Vine” lyric video:

As faixas 1 a 4 foram mixadas e masterizadas por Chris “The Wizard Collier” (KXM, Whitesnake, Prong, Korn) e as faixas 5 a 14 foram mixadas e masterizadas por Kurdt Vanderhoof.

O álbum pode ser encomendado em várias configurações, incluindo uma edição limitada de vinte e duas páginas em quadrinhos pela Rat Pak Records. A história em quadrinhos, “Return Of The Fake Healer” (com a obra de arte do ilustrador de histórias em quadrinhos do centro-oeste Andrew Owens), também vem com um CD de compilação adicional que apresenta uma mistura de faixas XI e Damned If You Do, além de duas anteriormente misturas inéditas de “Killing Your Time” e “Needle & Suture”. Abaixo, temos os link para compra das mídas físicas e digital:

https://www.ratpakrecordsamerica.com/metal-church

https://music.apple.com/br/album/from-the-vault/1498134497?app=music&ign-mpt=uo%3D4

Tracklising (Deluxe US Version):

New Studio Tracks:
“Dead On The Vine”
“For No Reason”
“Conductor” [redux]
“Above The Madness”

B-Side Tracks From The Damned If You Do Sessions:
“Mind Thief”
“Tell Lie Vision”
“False Flag”
“Insta Mental”
“432hz”

Cover Songs From The Vault:
“Please Don’t Judas Me” (Nazareth cover)
“Green Eyed Lady” (Sugarloaf cover)
“Black Betty” (Ram Jam cover)

Live Tracks From The Vault:
“Agent Green” (Live In Japan)
“Anthem To The Estranged” (Live In Japan)

Bonus Tracks:
“Killing Your Time” (Wizard mix) [digital and comic CD version only]
“Needle & Suture” (Metal mix) [digital and comic CD version only]
“The Enemy Mind” (XI bonus track) [digital download version only]
“The Coward” (XI bonus track) [digital download version only]

Metal Church is:

Mike Howe – Vocals
Kurdt Vanderhoof – Guitars
Stet Howland – Drums
Steve Unger – Bass
Rick Van Zandt – Guitars