O guitarrista do Mötley Crüe, Mick Mars, lançou o primeiro single de sua estreia solo. O álbum, intitulado The Other Side Of Mars, será lançado em 23 de fevereiro de 2024. O videoclipe oficial do primeiro single, “Loyal To The Lie” pode ser visto abaixo, no final da matéria. Uma pré-encomenda de The Other Side Of Mars já está disponível na nova loja de produtos lançada em shop.mickmarsofficial.com . As configurações disponíveis incluem LP e CD de 180g, assinados e não assinados. O álbum será lançado pelo selo próprio do guitarrista, 1313, LLC , em parceria com a MRI. O sobre o single inaugural, “Loyal To The Lie”, Mars declarou:

"Eu queria fazer algo que fosse grande e cruel; que as pessoas vão ouvir meu tom – meu som. Eu sou o que sou. Ninguém mais pode fazer isso. E como todo mundo, tenho um número limitado de anos. Então, vou fazer tudo o que puder para fazer muitas coisas."

Quando Mars desistiu da turnê com o Mötley Crüe – a banda que ele cofundou há mais de 40 anos – após sua enorme “The Stadium Tour” , no ano passado, parecia o fim de uma era. Realmente, foi o começo de um novo ciclo. O lendário guitarrista, cujos riffs, solos e som devastadoramente pesado impulsionaram os ícones de Los Angeles ao longo de quatro décadas de caos sonoro multiplatina e conquistador do mundo, é, como ele demonstra em seu primeiro trabalho solo, ainda uma força séria a ser reconhecida. Só agora os ouvintes estão contando com mais Mars do que nunca. Sobre isso, ele diz que “quando se trata de tocar, há o lado Mötley e o lado Mars… De qualquer forma, sempre tenho uma visão muito clara do que quero fazer.”

No apropriadamente intitulado The Other Side of Mars, os fãs têm essa visão em toda a sua glória. Com certeza, há muitos hinos de hard rock caracteristicamente riffs-tásticos e durões. O álbum também apresenta o guitarrista entrando em um território novo e desconhecido, rasgando o metal moderno e cáustico, evocando paisagens sonoras com tons góticos e mergulhando em baladas poderosas e angustiantes, ao lado de exercícios instrumentais cinematográficos e de blues. A música em toda a coleção é repleta de slide guitars, violinos, violas, teclados, surtos de falhas e todo tipo de surpresas sonoras. Ele continua:

“Há muitas ideias que tenho, não quero chamá-las de ‘esquerda’, mas são, entende o que quero dizer? Meu sentimento sempre foi: posso ganhar alguns fãs, posso perder alguns fãs. Mas o que eles estão ouvindo, sou tudo eu”.

O guitarrista convocou uma excelente equipe de músicos para ajudá-lo ao longo do caminho. Um contribuidor chave para o projeto foi Paul Taylor (Winger, ex -tecladista do Alice Cooper, residente em Nashville), que, além de se apresentar no disco e ajudar Mars na coescrita de muitas das faixas, apresentou o guitarrista ao vocalista poderoso Jacob Bunton. ” Jacob entrou no estúdio e foi tipo, bam!” Mars lembra. “E eu apenas disse: ‘Sim, ele é o cara.’ E a maior parte de seus vocais foram feitos em um único take.”

A banda de apoio foi completada pelo baterista do Korn, Ray Luzier, o baixista Chris Collier e o vocalista Brion Gamboa, que contribuíram com os vocais principais em duas músicas. Mars reflete, “isso exigia um pouco mais de angústia e desespero. E Brion realmente veio à mesa com isso.” Além de tocar baixo em todas as músicas gravadas, Collier mixou e masterizou o primeiro álbum solo. Mas, enquanto Mars se cercou de um novo elenco de músicos para as sessões, houve uma figura que representou uma ligação significativa com o seu passado histórico: Michael Wagener. O muito elogiado produtor e engenheiro alemão trabalhou nos bastidores na estreia do Mötley Crüe, em 1981, Too Fast For Love, e seu relacionamento com Mars remonta ainda mais atrás. Sobre essa longínqua pareceria, Mars revela:

“Eu o conhecia há muito tempo e na verdade o trouxe para o Mötley. Ele tinha uma grande compreensão de onde eu queria chegar com o material. E ele nunca disse 'Ei, faça isso', ou tentou mudar minha mente ou algo assim. apenas muito inflexível em gravar o que eu queria gravar e em ter certeza de que gravamos tudo certo."

O resultado é um recorte diferente de tudo que Mars já ofereceu em seus mais de 40 anos de carreira. Para isso, ele diz que ao mesmo tempo em que lança The Other Side Of Mars no mundo, já está trabalhando em uma continuação. Ele diz:

“Estou tentando continuar crescendo, porque se você parar de aprender coisas novas, se parar de brincar com coisas novas, se fechar a mente, está feito. Você tem que continuar se movendo e criando. Próximo!"

Assista abaixo o clipe oficial do primeiro single de The Other Side Of Mars, a canção de abertura do play, “Loyal To The Lie”:

Confira abaixo a tracklist completa de The Other Side of Mars” e a arte da capa:

01. Loyal To The Lie
02. Broken On The Inside
03. Alone
04. Killing Breed
05. Memories
06. Right Side Of Wrong
07. Ready To Roll
08. Undone
09. Ain’t Going Back
10. LA Noir

Crédito da foto de capa: (Axelle/Bauer-Griffin/ FilmMagic)

Fonte: Blabbermouth.net

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita