Michael Schenker concluiu a gravação de um novo álbum de MSG, que será lançado pela Nuclear Blast em 8 de janeiro de 2021. O título do álbum será “Immortal”, uma declaração perfeita para descrever o legado de Michael Schenker e celebrar seu 50º aniversário como músico.
Agora Michael Schenker revelou a arte da capa de “Immortal”, criada por Zsofia Dankova (POWERWOLF).
“Temos muitos músicos convidados, que sem dúvida ajudarão a fazer do álbum um sucesso excepcional”, diz Michael Schenker. Ele também acrescenta: “Em primeiro lugar, quero dizer que sou muito grato a todos os músicos que ajudaram a criar um tributo adequado à minha longa carreira neste lançamento especial. Quero agradecer a todos por sua incrível contribuição.”.
O fundador da Nuclear Blast, Markus Staiger, está super empolgado com o novo álbum de MSG. Michael Schenker é seu ídolo desde a adolescência e o trouxe para o caminho do Hard Rock em seus primeiros dias. “Estou realmente ansioso para lançar este novo álbum de MSG, depois dos dois excelentes discos do MICHAEL SCHENKER FEST. Aos 14 anos, o auto-intitulado debut MSG me surpreendeu completamente e ajudou a moldar meu gosto, desde então eu segui e amei sua música e composições únicas. Essas dez novas faixas são pura magia!”.
O álbum foi predominantemente gravado no Kidroom Studio na Alemanha, com o parceiro de longa data de Michael, Michael Voss, que co-produziu o álbum e também canta em duas faixas. “É sempre um prazer trabalhar com Michael Voss, que trabalha continuamente e é um músico e produtor fenomenal. Ele estava compondo a melodia e a letra de uma balada poderosa para a qual eu havia escrito a música, e acabou cantando junto. Ficou tão incrível, não achei que ninguém mais pudesse ter feito um trabalho melhor para essa música. Realmente ótimo.”
“Immortal” continuará a tradição dos dois discos anteriores do MICHAEL SCHENKER FEST “Resurrection” e “Revelation”, e contará com uma grande lista de amigos e convidados. O vocalista principal do álbum será o talento chileno Ronnie Romero (RAINBOW), junto com Michael Voss (MAD MAX), Ralf Scheepers (PRIMAL FEAR) e Joe Lynn Turner (ex-DEEP PURPLE, RAINBOW), cantando em duas faixas cada. Além do próprio Michael Schenker, o álbum foi gravado com Steve Mann (teclados), Barry Sparks (baixo, DOKKEN), além dos três bateristas Bodo Schopf, Simon Philipps (ex-TOTO) e Brian Tichy (ex-WHITESNAKE) . “Brian ficou emocionado por fazer parte disso. Ele é um mestre do groove e acabou tocando seis músicas. Eu não conseguia acreditar: Esse homem é outra coisa. Ele é verdadeiro, natural e muito original. Com sua contribuição, tornou o álbum muito sólido e completo. Então adivinhe – estou muito feliz ”, sorri Michael Schenker. A mais nova adição ao disco é o tecladista Derek Sherinian (ex-DREAM THEATER, ex-KISS), que toca a faixa de abertura do álbum, com a presença de Ralf Scheepers nos vocais. “Derek e eu trocando solos, parece inesperado e além da minha expectativa. Absolutamente fantástico!”.
“Immortal” terá dez faixas, incluindo a magnum opus “In Search Of The Peace Of Mind”. “Escrevi esta canção quando tinha 15 anos, foi a minha primeira peça musical que gravei com o SCORPIONS no nosso primeiro álbum de estúdio, Lonesome Crow, em 1970, sendo lançado em 1972 – quando já tinha deixado o SCORPIONS para entrar a banda britânica de rock UFO em junho de 1972 – quando eu tinha 17 anos. Regravamos essa música para o meu 50º aniversário como uma celebração e acabou sendo um épico; com uma extensão extra no final da música, que ficou absolutamente fantástica com Simon Phillips na bateria, fazendo seu trabalho incrível de costume. O resultado é um verdadeiro destaque e traz ainda mais surpresas: Gary Barden canta o primeiro verso, continuou por Ronnie Romero – e no final temos Ronnie, Doogie White e Robin McAuley gritando como um tributo ao meu 50º aniversário. Absolutamente incrível. Obrigado aos caras por fazerem isso!”.
A primeira edição limitada deste próximo álbum de MSG contará com outro extra exclusivo: “Temos o MICHAEL SCHENKER FEST – Bang Your Head – Blu-ray, gravado durante nosso show em Balingen / Alemanha há dois anos: Puro, cru e ótimo! Há alguns pequenos erros, mas como o show e a gravação foram tão bem, decidi manter do jeito que foram naquela noite. É ao vivo, mágico e puro.”.
FONTE: Nuclear Blast