Em uma nova entrevista com The Rock Experience With Mike Brunn , o lendário guitarrista alemão Michael Schenker refletiu sobre como ele concordou, no final de 1990, durante uma das muitas pausas do MCAULEY SCHENKER GROUP , em fazer um favor para seu amigo Warren DeMartini e temporariamente substituiu Robbin Crosby em Los Angeles glam rockers RATT .

“Isso foi inofensivo; foi absolutamente inofensivo”, disse Michael. ” Warren DeMartini é um fã absoluto de Michael Schenker , e ele se tornou um amigo. Então, Robin [ McAuley ] e eu, entramos na mesma administração, Left Bank . E então eu fiz duas coisas. Houve uma pausa de seis meses para Robin e eu mesmo antes de começarmos a gravar o próximo álbum, e nesses seis meses fui abordado pela gerência e gravadora do Left Bank – eram os dois – e me perguntaram se eu queria fazer alguma coisa com o CONTRABAND , o all- projeto estrela [com membros da SHARK ISLAND , VIXEN , LA GUNS e RATT ]. E eu concordei e fiz [ CONTRABAND ]; foi um projeto interessante. E então a outra coisa foi que o RATT estava prestes a sair em turnê, e eles perderam seu outro guitarrista, Robbin Crosby . E Warren DeMartini , ele veio até mim imediatamente e me perguntou, e eu fiz isso como um amigo. Eu pensei: ‘Eu não estou fazendo mais nada. Por que não fazer isso? É uma coisa inofensiva. E quando terminei, continuei com Robin .”

Quando lhe perguntaram se o RATT já tentou convencê-lo a ficar e gravar um álbum com a banda, Michael disse: “Não me lembro, porque eles eram tão caóticos. Foi muito estranho estar com eles porque estavam divididos. Não me lembro – acho que o baixista e o baterista estavam divididos, e depois o guitarrista e o vocalista. E sempre havia uma batalha acontecendo, e eu estava no meio dela. Eu odiava. Mal podia esperar para sair disso.”

Enquanto ele estava com RATT , Schenker apareceu em um episódio de 1990 da popular série “Unplugged” da MTV , onde eles dividiram o palco com a banda de rock feminina VIXEN .

Michael Schenker apareceu pela primeira vez no álbum “Lonesome Crow” de 1972 do SCORPIONS , ganhou elogios na década de 1970 em álbuns clássicos de OVNIs como “Phenomenon” e “Lights Out” antes de se juntar ao SCORPIONS para “Lovedrive” de 1979 . Ele partiu logo depois para lançar o MICHAEL SCHENKER GROUP . E embora seu comportamento às vezes errático tenha atrapalhado partes de sua carreira, Schenker continua sendo um dos homens mais influentes do hard rock e do metal.

“Universal” , o novo álbum de estúdio do MICHAEL SCHENKER GROUP de Schenker , será lançado em 27 de maio pela Atomic Fire Records .

Encontre sua banda favorita