Michael Schenker atualmente está finalizando as gravações do novo álbum do MSG, com lançamento previsto para 8 de janeiro de 2021 pela Nuclear Blast. O título do álbum será Immortal, uma forma de descrever o legado de Michael Schenker, que comemora seu 50º aniversário como músico.

Está indo muito bem. Temos muitos músicos convidados, que sem dúvida vão ajudar para que seja um sucesso excepcional. Em primeiro lugar, quero dizer que sou muito grato a todos os músicos que ajudaram a criar um tributo adequado à minha longa carreira neste lançamento especial. Quero agradecer a todos por sua incrível contribuição”, afirma Michael Schenker.

O álbum está sendo gravado no Kidroom Studio na Alemanha, e co-produzido pelo parceiro de longa data Michael Voss, que também cantará em duas faixas.

“É sempre um prazer trabalhar com Michael Voss, que trabalha continuamente e é um músico e produtor fenomenal. Ele estava compondo a melodia e a letra de uma balada poderosa para a qual eu havia escrito a música, e acabou cantando junto. Ficou tão incrível que não achei que ninguém mais pudesse ter feito um trabalho melhor para essa música. Realmente ótimo“.

Immortal irá seguir a tradição dos dois álbuns anteriores Resurrection e Revelation, e irá contar com várias participações especiais de amigos e convidados, entre eles Ronnie Romero (Rainbow), Michael Voss (Mad Max), Ralf Scheepers (Primal Fear) e Joe Lynn Turner (ex-Deep Purple, Rainbow) cantando em duas faixas cada. Além do próprio Michael Schenker, o álbum contou com Steve Mann nos teclados, Barry Sparks (Dokken) no baixo, e na bateria Bodo Schopf, Simon Philipps (ex-TOTO) e Brian Tichy (ex-Whitesnake).

 “Brian ficou emocionado por fazer parte disso. Ele é um mestre do groove e acabou tocando seis músicas. Não pude acreditar: este homem é outra coisa. Ele é verdadeiramente natural e muito original. Com sua contribuição, tornou o álbum muito sólido e completo. Então adivinhe – estou muito feliz ”, diz Michael.

O tecladista Derek Sherinian (ex-Dream Theater, ex-Kiss) toca a faixa de abertura do álbum, com Ralf Scheepers nos vocais.
Derek e eu trocando solos, parece inesperado e além da minha expectativa. Absolutamente fantástico!”

Immortal terá 10 faixas, incluindo “In Search Of The Peace Of Mind”, que segundo Michael: “Escrevi esta música quando tinha 15 anos, foi a minha primeira música escrita que gravei com o SCORPIONS no nosso primeiro álbum de estúdio “Lonesome Crow” em 1970, sendo lançado em 1972 – quando já tinha saído do SCORPIONS e me juntei à banda britânica de rock UFO em junho de 1972 – quando eu tinha 17 anos. Nós regravamos essa música para o meu 50º aniversário como uma celebração e acabou sendo épico; com uma extensão extra no final da música, que ficou absolutamente fantástica com Simon Phillips na bateria, fazendo seu trabalho incrível de sempre. O resultado é um verdadeiro destaque e traz ainda mais surpresas: Gary Barden canta o primeiro verso, e no final temos Ronnie, Doogie White e Robin McAuley gritando como um tributo ao meu 50º aniversário. Absolutamente incrível. Obrigado aos caras por fazerem isso!“.

A primeira edição do álbum contará com outra surpresa exclusiva:

Temos o MICHAEL SCHENKER FEST – Bang Your Head – Blu-ray, gravado durante nosso show em Balingen / Alemanha há dois anos: Puro, cru e ótimo! Há alguns pequenos erros, mas como o show e a gravação foram tão bem, decidi manter do jeito que foram naquela noite. É ao vivo, mágico e puro“.

FONTE: Nuclear Blast

Encontre sua banda favorita