O Bullet For My Valentine lançará seu novo álbum de estúdio autointitulado em 5 de novembro. A sequência de “Gravity” de 2018 foi anteriormente descrita pelo frontman Matt Tuck como “brutal, pesado e técnica”, bem como mais visceral e apaixonado do que nunca.

Questionado em uma nova entrevista com A&P Reacts se foi uma decisão consciente de fazer um álbum mais agressivo do que antes, o guitarrista do Bullet For My Valentine, MichaelPadgePaget disse:

Começamos a escrever material pesado desde o começo, e ficou cada vez mais pesado. Quando percebemos que íamos fazer um álbum agressivo, não havia como nos parar. Tínhamos uma direção, sabíamos que tipo de caminho ele iria seguir e continuamos escrevendo e tornando-o o mais pesado possível.

Acho que sem ‘Gravity‘, esse álbum poderia não ter acontecido. Então, o último álbum definitivamente nos deu uma direção para seguirmos no novo. Então tem sido interessante. Mas eles são dois álbuns completamente diferentes. É simplesmente incrível como isso acabou. Estamos super entusiasmados.

Paget também falou sobre a tendência do Bullet For My Valentine de combinar música ultra-pesada com ganchos e melodias cativantes, algo que ainda está presente em “Bullet For My Valentine”.

Acho que é apenas a fórmula que o Bullet sempre teve, nós definitivamente temos o riff, então o verso e então o refrão pesado, com o refrão cativante, gancho e outros enfeites. É apenas uma fórmula que sempre tivemos com o Bullet. E acho que se começássemos sem usar nossa fórmula, seria algo completamente diferente. Portanto, acho que usar a fórmula do Bullet apenas nos mantém em nossas raízes. E é assim que escrevemos, cara, e é assim que soa. Então eu acho que todo álbum tem esse elemento.

Tuck começou a escrever o álbum em setembro de 2019, antes que a pandemia de coronavírus interrompesse as coisas no início de 2020. Mas em junho de 2020, ele e o produtor de longa data, Carl Bown, que co-produziu o álbum de 2015 da banda, “Venom”, e produziu e mixou “Gravity”, pegou o ritmo novamente. Juntos, eles se acomodaram no Treehouse Studio em Chesterfield, onde o restante do álbum foi escrito.

Gravity” viu o catálogo da banda ultrapassar um bilhão de streams nos EUA. Essa conquista solidificou o status conquistado com dificuldade do Bullet como uma das bandas de elite na cena do Metal.

Bullet for My Valentine - Bullet for My Valentine: Amazon.de: Musik

Fonte: Blabbermouth

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita