Michael Goldberg: conheça o pianista clássico com sede de metal!

Muitos acham exagero quando se fala que o heavy metal e o rock estão interligados e/ou influenciam vários outros estilos. Mas, cada vez mais músicos de outros universos mostram relações com os gêneros, o que enfatiza tal fato. E mais, a ligação com a música clássica e erudita é ainda mais intrínseca.

Porém, o que acostumamos ver (ou melhor, ouvir), são muitos artistas da música pesada inserindo elementos da música clássica em seu som. Temos até subestilos que trazem seu rótulo como symphonic metal, symphonic rock e afins. O que não é tão comum são artistas de outras vertentes inserirem elementos do heavy metal e/ou rock em suas composições.

O compositor e pianista Michael Goldberg, quem tem uma abordagem clássica onde traz uma sonoridade fincada na música clássica do século XIX, chega para aumentar essa pequena estatística, transformando uma composição própria em algo heavy metal e mostrando que tem conhecimento de causa.

Na ocasião, ele pegou “Dorian’s Dance (Midnight Metal Remix)”, onde o nome já sugere que a faixa ganhou essa repaginada. Gravada no Warple Bunny Studios, a música conta também com a participação do violinista Peter Voronov, que domina a linha superior, enquanto a dupla rítmica do Annihilator — Rich Gray (guitarra/baixo) e Fabio Alessandrini (bateria), dão o peso necessário.

A música ganhou um aspecto sinfônico interessante e por ser instrumental, acaba soando detalhada naquilo que é necessário. Tudo ficou na medida, o peso, a produção orgânica e os timbres acabaram sendo muito bem escolhidos, o que transformou a faixa em algo heavy metal.

Mas, “Dorian’s Dance (Midnight Metal Remix)”, não soa comum. A música, que traz riffs de guitarras bem encorpados, além de solos e licks precisos, ganha um tom soturno, o que a faz se encaixar em teores mais góticos, soando ainda mais abrangente do que se imaginava.

Outro ponto a se destacar é a seção rítmica, que soa propícia, ditando o ritmo versátil e dando uma dinâmica constante à faixa, inclusive com um baixo que soa fundamental com suas linhas robustas. É bom destacar que a faixa é sombria, mas não conta com teores dramáticos melancólicos, sendo mais intimista.

Com o violino soando perfeitamente e o piano de Goldberg criando um misto de inocência com obscuridade, a música prima por soar interessante a cada audição. “Dorian’s Dance (Midnight Metal Remix)” é uma música que transita do metal sinfônico, passando pelo prog metal noventista, e vai até o gótico, mas da forma mais natural possível!

https://www.warplebunny.com

https://open.spotify.com/artist/5bL63AJNUcNuH9DSDYqhTO?si=VF0sOt_vT5KJsuIllV1H4w

https://soundcloud.com/warplebunny?utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing

https://warplebunny.bandcamp.com/track/dorians-dance-midnight-metal-remix

https://youtube.com/@michaelgoldbergpiano?si=fA0lDGHs5zKOxu5k

https://twitter.com/warplebunny

https://www.instagram.com/warple_bunny

Encontre sua banda favorita