Turnê de 17 datas começará a partir de 30 de setembro | Foto: Felipe Corrêa

Depois de seis apresentações pelo Nordeste, realizadas no último mês de junho, a banda carioca de thrash metal Metralion retorna à estrada para uma série de dezessete shows, passando por São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraguai. Rica (vocal), Fernão Carvalho (guitarra), Gustavo Fernandez (baixo) e Roberto Loureiro (bateria) apresentam faixas do mais recente álbum, “Requiem For a Society” (2021).

“Esse giro pelo sul do país é reflexo da boa recepção que o novo álbum, ‘Requiem For a Society’, tem tido por parte do público e da crítica. Estamos muito felizes com isso, especialmente porque o Metralion vai tocar pela primeira vez no exterior e temos ensaiado bastante para que a turnê seja um êxito”, comentou o baterista Roberto Loureiro. “A turnê nasceu de um contato do Roberto com um produtor gaúcho, Flávio Soares, do Leviaethan. Ader, da Dies Irae, nos colocou em contato com Urso, do Slammer, e aos poucos fomos montando um roteiro. Assim como aconteceu no Nordeste, daremos tudo no palco e, claro, vamos interagir bastante com o público”, acrescentou Rica.

Já o baixista Gustavo Fernandez, que também integra o Necromancer, comemora a sequência de datas: “Será a minha primeira turnê de longa duração e primeira experiência de shows em São Paulo e no Sul. Estou bem na pilha e na expectativa que a galera curta bastante a nova fase do Metralion”.

Agenda de shows:
30/09: Campinas/SP (Casa Rock)
01/10: Jandira/SP (Caveira Velha Rock Bar)
02/10: Sorocaba/SP (Gazometro Rock Bar)
08/10: Ponta Grossa/PR (CBGBar)
09/10: Curitiba/PR (92 Graus)
11/10: Guaíba/RS (Tio Vilão Pub)
13/11: Caxias do Sul/RS (TBA)
14/10: Pelotas/RS (Armazém)
15/10: Teutônia/RS (TBA)
16/10: Porto Alegre/RS (Gravador Pub)
23/10: Tubarão/SC (Caverna Kilmister)
28/10: Porto Belo/SC (Bar do Castelo)
29/10: Blumenau/SC (Box Club)
30/10: Jaraguá do Sul/SC (Sinners Pub)
04/11: Guarapuava/PR (TBA)
05/11: Cascavel/PR (Adega Nóstra-Vamos)
12/11: Ciudad Del Leste, Paraguai (Comité)

Confira o vídeo, criado por Raoni Joseph a partir da arte de capa de Alcides Burn (Burn Artworks), em https://youtu.be/w3BB0hxMiNs

“Requiem For a Society”
Disponível em versão física pela gravadora Dies Irae e disponibilizado nas plataformas de streaming, “Requiem For a Society” contou com arte a cargo de Alcides Burn (Burn Artworks) e gravação, mixagem e masterização pelo engenheiro de som Victor Barbosa, que trabalha com o NervoChaos, é baterista do Agoniza e integrou bandas como Expose Your Hate, Sanctifier e Lord Blasphemate. O álbum conta com participações especiais de Marcos Dantas (Azul Limão) no solo em “Cold Rules”, de Paulão Vianna (Sodoma, RN) no solo de “Times of Crisis”, de Sérgio Facci (Vodu) nos teclados de “Disorder” e de Sophie Fraser e John Fraser (Hand of Kalliach) em “Requiem for a Society”.

Ouça “Requiem For a Society” nas plataformas de streaming:
Spotify: https://tinyurl.com/2wrppjvk
Deezer: https://tinyurl.com/myww4ayu

Mídias sociais:
Instagram: instagram.com/metralion86/
Twitter: https://twitter.com/Metralion

E-mail: metralion.oficial@gmail.com

Site relacionado:
https://diesirae.loja2.com.br/9900234-METRALION-Requiem-For-a-Society-CD-

Imprensa – ASE Music: http://www.asepress.com.br/music
Insta: www.instagram.com/ase_press/
E-mail: music@asepress.com.br

“Essa nota é originada de colaboração externa à Roadie Metal, sem vínculo com a linha editorial do site”