Quando as pessoas ouviram o álbum homônimo do Metallica de 1991, mais conhecido como “Black Album“, o feedback positivo do público foi avassalador. Para muitos fãs em todo o mundo, um ponto focal foi o som de bateria excepcionalmente grande, ousado e inovador. Sua pulsação foi uma armadilha que ajudou a impulsionar as músicas com peso e vivacidade, e os fãs responderam aos milhões para garantir que o Black Album deixasse uma marca indelével no rock.

Como um tributo a esta abordagem sonora especial e distinta, e comemorando o 30º aniversário do Black Album, a Tama  lançou uma caixa de bateria exclusiva de Lars Ulrich em edição limitada do Black Album. Com apenas 300 disponíveis em todo o mundo, o tambor apresenta um acabamento totalmente em preto fosco, casca de aço folheado a diamante de 3 mm e um distintivo de álbum preto especialmente projetado. Tama tem o orgulho de celebrar sua longa e célebre história com Ulrich e de honrar o legado do Álbum Negro com este tambor único e especial.

Ulrich entrou na conversa via Instagram : “Como alguns de vocês sabem, hoje é o 30º aniversário do Black Album … e eu ficarei para sempre orgulhoso não apenas das músicas e da vibração, mas da grande, pesada e louca bateria legal de som!

“Estou empolgado que minha família de longa data na Tama tenha comemorado o 30º aniversário com esta caixa de tarja do Black Album com assinatura de próximo nível. Existem apenas 300 disponíveis no mundo todo e apresenta um acabamento totalmente em preto fosco, 3 mm de aço revestido com diamante e especialmente distintivo projetado do Álbum Negro.

“Obrigado a todos da @officialtamadrums por irem acima e além para fazer isso acontecer.”

O LP auto-intitulado do METALLICA em 2014 se tornou o primeiro álbum a vender 16 milhões de cópias desde que a Nielsen SoundScan começou a registrar as vendas em 1991.

“Metallica” já foi certificado 16 vezes platina em 13 de dezembro de 2012 pela RIAA ( Recording Industry Association Of America ) para remessas superiores a 16 milhões de cópias nos Estados Unidos

O álbum em 2009 ultrapassou o recorde de SHANIA TWAIN de 1997, “Come On Over” , como o CD mais vendido da era SoundScan .

“Metallica” foi a primeira de quatro colaborações com o produtor Bob Rock , com quem a banda colidiu ao longo da gravação do disco.

O METALLICA apresentou “the black album” em sua totalidade em uma série de festivais europeus em 2012.

Para comemorar seu 30º aniversário, o LP receberá seu relançamento definitivo em 10 de setembro através da própria Blackened Recordings do Metallica .

Encontre sua banda favorita