Kirk Hammet concedeu uma entrevista para a Rádio WRIF de Detroit, Michigan. Dentre os vários assuntos abordados, destacam-se a impressão do guitarrista sobre o décimo trabalho do Metallica “Hardwired… To Self-Destruct” e sobre a turnê de divulgação.

Confira abaixo alguns trechos:

Nós pretendemos tocar no máximo de lugares possíveis. Estamos tentando acertar shows nas maiores cidades ao redor do mundo. Temos um grande número de shows reservados para os Estados Unidos e é algo que esperamos ansiosamente, pois já faz muito tempo que não temos uma turnê norte americana propriamente dita. Quero dizer, somos conhecidos por tocar aqui, tocar acolá, e também conhecidos por fazer pequenos festivais na Europa, Ásia, Austrália ou América do Sul. A verdade é que não temos feito muitos shows nos Estados Unidos nos últimos seis ou sete anos, e estamos ansiosos para pegar a estrada e tocar para nossos fãs norte americanos, pois como você sabe, eles são nossa base.”

Sobre o novo álbum “Hardwired… To Self-Destruct”

“Eu acho que ele tem muito das linhas do ‘Death Magnetic’, mas os encaixes são bem mais fáceis de serem assimilados. Há um tipo de abordagem mais simples e direta. É bem menos progressivo que ‘Death Magnetic’ e com mais grooves. Essa é meu ponto de vista. E claro, todos tem pontos de vista diferentes, então posso falar da minha visão. E eu gostei bastante, acho que é um grande trabalho.”