Metallica: Lars Ulrich declara que Cliff Burton ‘Foi definitivamente a porta de entrada para muita dessa bagagem clássica’

by Roadie Metal

No último mês, o Metallica fez dois shows com a Orquestra Sinfônica de São Francisco para a grande inauguração do Chase Center, o novo lar dos Golden State Warriors. Os shows, conduzidos por Edwin Outwater com participação especial de Michael Tilson Thomas, marcou o vigésimo aniversário da primeira performance da banda com a orquestra no Teatro Comunitário Berkeley, em 1999, que resultou no álbum ao vivo “S&M” (Symphony & Metallica). Um filme dos shows do último mês, chamado “S&M²”, chegará aos cinemas ao redor do mundo nesta quarta-feira, 09/10.

O baterista Lars Ulrich contou à Rolling Stone que ele vê uma conexão entre seu jeito de tocar e a música orquestral.

Cliff foi definitivamente a porta de entrada para muito dessa bagagem clássica” ele disse, se referindo ao antigo baixista do MetallicaCliff Burton, que morreu em 1986, após o lançamento do terceiro álbum da banda, “Master Of Puppets”. “Quando ele começou a falar sobre música clássica em 83, 84, James [Hetfield] e eu não estávamos — ou ao menos eu, não quero falar pelo James — ainda não estávamos prontos para receber aquela bagagem, mas aos poucos sua persistência deixou as coisas mais clássicas, ou tipo SIMON AND GARFUNKEL, no nosso radar. Demorou um pouco mais para nos abrirmos para isso.

“Mas agora eu vejo uma certa intercessão entre algumas coisas mais obscuras, mais dissonantes, e menores que tocamos,” ele continua. “MTT às vezes liga e fala, ‘Você tem que ver esse show,’ e ele me chama para coisas como Mahler ou Bach ou peças mais sombrias. Eu aprecio muitas coisas orquestrais mas, ao longo dos últimos 20 anos, eu descobri como navegar em direção das coisas que mais gosto”.

Os shows do último mês juntaram 16,000 fãs cada e viram os quatro membros do METALLICA tocar num palco circular e giratório no centro da arena, rodeados de 75 membros da Orquestra Sinfônica e Outwater.

Os shows de três horas foram divididos em duas partes e incluem uma versão de “Anesthesia (Pulling Teeth)” do primeiro álbum da banda, “Kill ‘Em All”, tocada de maneira solo pelo baixista da OrquestraScott Pingel, em tributo a Burton.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish