O Box Set “S&M²“, com a apresentação do Metallica em 2019 com a San Francisco Symphony, será disponibilizado em agosto.
A notícia do lançamento do set foi divulgada pelo baterista Lars Ulrich, que conversou com a superfã do Metallica, Tracey Bednar, enfermeira pediátrica na UTI de Long Island, Nova York, durante o episódio da noite passada de “Jimmi Kimmel Live!“.
Durante a quarentena, o programa ABC presta homenagem àqueles que estão na linha de frente da crise. O #HealthCareHero da noite passada foi Bednar, que foi surpreendida por Ulrich com ingressos VIP para um show do Metallica e uma cópia do box “S&M²” assinado por todos da banda.
Mostrando uma cópia de “S&M²“, Ulrich disse (veja o vídeo, em inglês, abaixo): “Este é o nosso próximo lançamento chamado ‘S&M²‘, que será lançado em agosto. E você terá a primeira cópia assinada desta caixa especial assinada por mim e os caras chegando em breve.“
Os concertos do “S&M²” apresentaram o Metallica se reunindo com a San Francisco Symphony pela primeira vez desde as apresentações originais do “S&M” em 1999 documentadas pelo álbum ao vivo vencedor do Grammy “S&M” — além das primeiras versões de músicas do Metallica/San Francisco Symphony escritas e lançadas desde esses shows. Filmado nos dois shows esgotados da banda que abriram o Chase Center — a nova arena de 18.064 lugares em San Francisco — “S&M²” captura mais de duas horas e meia de James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo unindo forças com a San Francisco Symphony, com quase 80 membros, com uma participação especial do lendário maestro Michael Tilson Thomas.
Um clipe da performance “The Memory Remains” de “S&M²” pode ser visto abaixo.
Cada show atraiu 16.000 fãs e viu os quatro membros do Metallica tocando em um palco circular e giratório no centro do piso da arena, cercado por 75 membros da sinfonia e do maestro Edwin Outwater.
Os shows de três horas foram divididos em duas partes e incluíram uma versão de “Anesthesia (Pulling Teeth)” do álbum de estréia do Metallica, “Kill ‘Em All“, em uma apresentação solo do baixista da sinfonia Scott Pingel em homenagem ao falecido baixista do METALLICA, Cliff Burton.
Ulrich disse a Kerrang! Magazine: “O solo de ‘Anesthesia‘ foi incrível. A maneira como os fãs reagiram a isso foi arrepiante. Adorei o desafio de tocar ‘Iron Foundry‘. Adorei revisitar músicas que não tocamos com tanta frequência como ‘The Outlaw Torn‘ e ‘The Call Of Ktulu‘.
“Adorei como Edwin trouxe um tipo de dinâmica quando ele dirigia coisas mais puxadas ao Rock, e como Michael Tilson Thomas — o maestro, o estadista mais velho de seu mundo — trouxe algumas peças diferentes e incentivou os fãs a entender onde o sinfônico e o mundo do Rock se sobrepõem.
“Acima de tudo, porém, o fato de não haver barricada se destacou. Quando foi a última vez que você foi a um show de rock desse tamanho sem uma? O que essa barricada faz? O que isso significa? É uma coisa de segurança, mas, em essência, é algo que separa as pessoas. Adorei poder interagir com os fãs. A certa altura, me inclinei para trás e me deixei abraçar. Foi um grande momento.“
Set I
01. The Ecstasy Of Gold (Ennio Morricone cover) (performed by the San Francisco Symphony)
02. The Call Of Ktulu
03. For Whom The Bell Tolls
04. The Day That Never Comes
05. The Memory Remains
06. Confusion
07. Moth Into Flame
08. The Outlaw Torn
09. No Leaf Clover
10. Halo On Fire
Set II
11. Scythian Suite, Op.20, Second Movement (Sergei Sergeyevich Prokofiev cover) (performed by the San Francisco Symphony)
12. Iron Foundry (Alexander Mosolov cover) (live debut)
13. The Unforgiven III (performed by the San Francisco Symphony)
14. All Within My Hands (acoustic)
15. (Anesthesia) Pulling Teeth (bass part performed by San Francisco Symphony bassist)
16. Wherever I May Roam
17. One
18. Master Of Puppets
19. Nothing Else Matters
20. Enter Sandman (with “The Frayed Ends Of Sanity” outro)

Fonte: Blabbermouth