Que as histórias do Metallica e do Megadeth são interligadas isso não é novidade para ninguém, até porque imagino que todos saibam aqui que se não fosse a expulsão de Dave Mustaine do Metallica, nunca existiria o Megadeth, que foi a forma que Dave arrumou de “se vingar” dos seus ex-companheiros de banda, prometendo que a sua banda seria melhor do que a deles.

Essa é a parte principal da história da antiga rixa que existiu entre ambas as bandas, que perdurou por um bom tempo, não só entre eles, mas também entre os fãs.

Mas claro que a “rixa” foi além disso, já que no “Kill ‘em All”, primeiro álbum do Metallica lançado em 1983, a banda ainda utilizou algumas músicas as quais tinham a autoria do Dave, coisa que o frontman do Megadeth não gostou. Mas, entre essas músicas, há uma que deu bastante pano pra manga.

Quando Dave Mustaine ainda fazia parte do Metallica, eles criaram uma música chamada “The Mechanix”, a qual tinha uma sonoridade bem acelerada, cuja a letra falava de uma atendente de um posto de gasolina que fazia sexo para conseguir reparar o seu negócio. Com a saída de Mustaine e a entrada de Kirk Hammet em seu lugar, o Metallica pegou a música em questão e fez alterações, mudando a letra, a deixando mais longa e colocando o “toque Hammet” nela.

Sendo assim, quando o “Kill ‘em All” foi lançado, a “The Mechanix” virou “The Four Horsemen”, cuja a letra fazia referência a história bíblica dos quatro cavaleiros do apocalipse (fome, guerra, peste e morte).

Ao saber disso, Dave Mustaine ficou bem pu** com essa história, e com isso, ele decidiu colocar a versão original da música no disco de estreia do Megadeth, intitulado “Killing Is Our Business… And Business is Good!”, de 1985, a chamando agora apenas de “Mechanix”.

E como se não bastasse, quando o Megadeth tocava a “Mechanix” ao vivo, Mustaine aproveitava para alfinetar sua ex-banda dizendo “Há duas maneiras de se tocar essa música, há a maneira deles, e a nossa maneira. E a nossa maneira é assim...”.

Confiram abaixo as duas músicas:

Encontre sua banda favorita