FOO FIGHTERS e METALLICA estão entre as bandas que homenagearão a memória do falecido Chris Cornell com uma performance especial  no The Forum em Los Angeles/Califórnia.

Anunciado como “I Am The Highway: A Tribute To Chris Cornell”, o evento também contará com participações de ex-colegas de Cornell tais como  SOUNDGARDEN, AUDIOSLAVE e TEMPLE OF THE DOG e Ryan Adams.

“I Am The Highway: A Tribute To Chris Cornell” será apresentado pelo comediante Jimmy Kimmel e contará com outros convidados surpresa. Os rendimentos do espetáculo beneficiarão a Epidermolysis Bullosa Medical Research Foundation (EBMRF).

Os ingressos para “I Am The Highway: A Tribute To Chris Cornell” vão à venda para o público em geral nesta sexta-feira, 16 de novembro às 10h.

O METALLICA deixou um comunicado:

Em maio de 2017, perdemos uma das vozes mais originais, distintas e revolucionárias do Rock com a morte de Chris Cornell. Tivemos a sorte de conhecer Chris durante a turnê de 1996 no Lollapalooza, quando ele estava com o SOUNDGARDEN e tivemos a honra de chamá-lo de amigo e inspiração. Então, é claro, aproveitamos a chance de fazer parte de um incrível show de tributo que acontecerá em Los Angeles no The Forum em 16 de janeiro de 2019″.

De acordo com a visão de Chris e sua família para um mundo melhor, a noite beneficiará a Fundação Chris e Vicky Cornell, bem como a Epidermolysis Bullosa Medical Research Foundation, uma organização sem fins lucrativos dedicada a angariar fundos e conscientização para esse distúrbio genético doloroso e debilitante. Essa foi uma das causas pelas quais Chris se importava profundamente e apoiava seu compromisso de ajudar os outros. (Leia sobre essa doença aqui)

Os ingressos estarão à venda pela Ticketmaster nesta sexta-feira, 16 de novembro às 10 da manhã. Cada ingresso comprado on-line para o show incluirá uma cópia do álbum retrospectivo de carreira da Cornell. Visite ChrisCornell.com para obter detalhes adicionais.

“Junte-se a nós enquanto prestamos homenagem a um verdadeiro talento único.”

Cornell foi declarado morto em 18 de maio de 2017 depois de ser encontrado sem sinais de vida em seu quarto de hotel em Detroit. O SOUNDGARDEN havia feito um show naquela noite, mais cedo.

Cornell, com 52 anos havia tomado sedativos e uma remédio para ansiedade , na noite em que morreu, mas a causa da sua morte foi suicídio, pois ele foi encontrado morto após enforcar-se. De acordo com um relatório completo de toxicologia divulgado pelo Wayne County Medical Examiner de Michigan, os medicamentos não contribuíram para a causa da morte.

Além de SOUNDGARDEN, Cornell cantou com AUDIOSLAVE e TEMPLE OF THE DOG, além de gravar quatro álbuns de estúdio solo e um set ao vivo por conta própria.

O vocalista do FOO FIGHTERS, Dave Grohl, disse ao The Rock FM, da Nova Zelândia, que “a parte mais difícil” da morte de Cornell foi a perda de um amigo. Chris era um cara tão bonito, cara – ele era a pessoa mais doce, ele era tão talentoso, ele tinha tanto a oferecer – que foi um choque ver que ele tinha ido”, disse ele.

Grohl, que perdeu o companheiro de banda do NIRVANA, Kurt Cobain, para o suicídio, continuou: “Eu acho que a saúde mental e a depressão são algo que as pessoas realmente deveriam levar a sério”, continuou ele. “E há um estigma associado a isso, o que é lamentável, porque assim como você se cuida de todas as outras formas, eu acho que é importante que as pessoas realmente tentem se cuidar dessa maneira também. E não é fácil você sabe, a vida é difícil”.