Metallica: conheça o bootleg “Dave ‘Em All”

A história do Metallica é repleta de acontecimentos grandiosos, porém alguns espinhos (como em toda carreira) também se fizeram presentes neste processo. Um exemplo é a passagem conturbada de Dave Mustaine pela banda. Desentendimentos à parte, Mustaine seguiu seu caminho e para a alegria de muitos fundou o MEGADETH.

Porém sua participação no Metallica foi de suma importância para a banda na época, principalmente em questão as composições do primeiro disco “Kill ‘Em All”. O álbum é, sem sombra de dúvidas, indispensável! Riffs estrondosos e uma “pegada” sem igual transformou o Metallica em uma das melhores bandas do mundo.

O fato é que essa briga “milenar” impossibilitou Mustaine de gravar algo oficial com o Metallica, restando apenas uns poucos vídeos da época dos VHS para essa apreciação. Porém, como nada é perdido para os amantes da música pesada, vou falar sobre um BOOTLEG intitulado “DAVE ‘EM ALL”, onde Mustaine executa junto ao Metallica faixas do “Kill ‘Em All”.

DAVE ‘EM ALL traz a execução de um conjunto de músicas que antecedem o lançamento do primeiro álbum do Metallica. O interessante é que algumas faixas estão com as letras diferentes além de trechos instrumentais que divergem das versões imortalizadas no debut.

O bootleg registra o último show de Dave Mustaine com o Metallica e foi  gravado em 1983. A apresentação contou exclusivamente com músicas do Kill ‘Em All, inclusive com a faixa “The Mechanix” que se tornaria a “The Four Horseman” no debut.

Fica a dica pra quem gosta tanto de Metallica quanto de Megadeth, pois esse registro (além de ser um petardo musical) faz parte da história do Thrash Metal Bay Area.

Faixas de DAVE’EM ALL:

 – Hit The Lights / Hit the Dave

 – The Mechanix / The Mustaine

 – Motorbreath / Mustainebreath

 – Seek & Destroy / Dave and Destroy

 – Metal Militia / Mustaine Militia

 – Jump In The Fire / Dave in the Fire

 – Phantom Lord / Mustaine Lord

 – Whiplash / Davelash

 – No Remorse / No remustaine

Compartilhe:

Tags

Sobre: Fabrício Castilho

Nascido em 29 de novembro de 1980 na cidade de Pindamonhangaba, estudou musica durante 2 anos na FASC (faculdade de musica santa Cecília). Durante a juventude esteve de forma ativa no cenário metálico do vale, fazendo parte do projeto MAD METAL, que dispunha de um programa de radio que também era exibido online, alem de um programa de TV chamado VALE METAL exibido pela TV Vivax de Taubaté. Como musico Fabrício tocou no Brasil todo com a banda STEELGODS, vindo até mesmo a abrir um show do vocalista Jeff Scott Soto (ex- Yngwie Malmsteen ). Com a STEELGODS Fabrício gravou a demo “the first demo álbum”. Fabrício também participou durante três anos como vocalista das bandas, EXCALIBUR e SPACECRAFT, nessa ultima a banda contava através de musicas a historia do rock. Atualmente Fabrício leciona aulas Particulares de Baixo, violão e canto, alem de estar em processo de pré- produção de um disco conceitual chamado Olitizack.

Você talvez também goste...

Comentários

Inscreva-se em nosso Feed

Esteja atualizado com tudo que acontece na cena Rock/Metal!

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!