O baixista alemão Lars “Ratz” Ratzenberger, um dos membros fundadores da banda de power metal Metalium, morreu neste domingo (18/04) após sofrer um acidente de ultraleve na localidade de Vilafranca, região de Mallorca, na Espanha. De acordo com o site We Publish News, o músico estava sozinho no avião e morreu instantaneamente quando da colisão, ocorrida próxima a um conhecido restaurante da região.

O músico tinha 53 anos e residia no país ibérico, atuando como empresário, mas continuava dedicando-se à música, sendo produtor e baixista da banda FYRE!.

Ratz fundou o Metalium em 1999 junto com o vocalista Henning Basse e o guitarrista Matthias Lange. Oito trabalhos de estúdio foram lançados até a dissolução do grupo, em 2011. Antigo companheiro do músico na banda, o guitarrista Chris Caffery (Savatage, Trans-Siberian Orchestra), foi um dos primeiros a manifestar o seu pesar pelo falecimento, através das redes sociais:

“Uma das muitas discussões que tive durante o ano passado envolveu reuniões e novos discos de bandas com as quais não gravava há anos. Todos vocês sabem o óbvio pelos posts que estão circulando. Uma das outras foram conversas que tive com Henning e Lars Ratz sobre a possibilidade de um novo disco do Metalium e uma turnê em festival. Na verdade, eu comecei a escrever músicas com esse reencontro em mente. Estou chocado e triste por ter acabado de receber a triste notícia de que Lars Ratz morreu hoje em um pequeno acidente de avião. Aquele primeiro disco do Metalium foi uma grande parte do meu passado musical e pessoal. Embora a situação nem sempre fosse perfeita, Lars acreditou em mim e ficou tão orgulhoso por me ter lá para fazer parte da criação dos primeiros álbuns e dos primeiros shows. Millennium Metal foi um disco clássico de cima a baixo. Lars adorava riscos. Ele meio que viveu muito heavy metal de muitas maneiras. Ele adorava ser piloto. Ele agora pode levar alguns de meus amigos do céu em alguns de seus voos. Voe com os anjos, meu amigo.”

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”