Em entrevista para Terry “Beez” Bezer, do Knotfest.com, durante o programa “Mosh Talks With Beez”, Tomas Haake, baterista do Meshuggah, confirmou que a banda tem aproveitado a pausa do coronavírus para trabalhar em cima de novos materiais.
“Desde março, estamos meio que separados, e Jens (vocalista) pegou todas as suas coisas e começou a trabalhar de casa. Enquanto eu e Dick (baixista) normalmente trabalhamos juntos, mas também trabalhamos separados desde então. Mas nesse ponto, estamos juntos de novo, e tentando arrumar as coisas.“
Haake também falou sobre o processo de composição que a banda adotou de forma remota durante a quarentena.
“Por agora, a internet é rápida, até mesmo para grandes arquivos – como arquivos de gigabytes – você pode simplesmente mandar e receber de volta; realmente não é um grande problema, estão conseguimos trabalhar. Mas ainda é 15 ou 10 por cento do que conseguiríamos se estivéssemos trabalhando juntos… Apenas caçando riffs… Todas as pequenas coisas que você tenta fazer ou ajustar em uma música ou ideia leva dias, em vez de horas que seriam quando se estar junto em um estúdio.“
O baterista também falou o quão conseguiram produzir de novo material até então.
“Acho que temos boa parte do material para o novo álbum. Leva bastante tempo entre um álbum e outro, mas dessa vez, com a situação da Covid-19, será mais longo do que o usual, eu acho. Agora, estamos planejando lançar no segundo semestre de 2021. Então a pergunta agora é, fazer turnê será possível nesse ponto? Se não for, você lançaria o álbum ou seguraria e tentaria arrumar dinheiro de outras maneiras, como fazendo lives na internet ou coisa do tipo?“
Confiram a entrevista completa, em inglês sem legendas.