O Meshuggah cancelou seus planos de reagendar suas aparições dos festivais em 2020 para o próximo ano.
Embora os pioneiros suecos do Tech-Metal esperassem tocar nos mesmos festivais em 2021 que acabaram sendo cancelados neste verão devido à pandemia do COVID-19, conflitos de agendamento obrigaram-nos a abandonar os shows por completo.
Hoje mais cedo, a banda divulgou a seguinte declaração nas redes sociais:
“Como anteriormente comunicado, nossa intenção era manter nosso compromisso com todos os festivais e shows planejados para o verão de 2020, que não puderam ocorrer devido à pandemia do COVID-19, por confirmando-os para as mesmas datas no verão de 2021. O Full Force Festival é um desses festivais que já foram confirmados e anunciados novamente. No entanto, depois de ver alguns dos outros festivais passarem para fins de semana completamente diferentes em 2021, descobrimos ser impossível continuar com a turnê no próximo verão devido a razões logísticas, o que também significa que o Meshuggah deve cancelar sua aparição planejada no Full Force 2021.
“Outra parte influente da decisão de não fazer turnê no verão de 2021 é que as restrições do COVID-19 também afetaram o progresso do Meshuggah com um novo álbum de estúdio, a um ponto em que agora vemos a necessidade de manter o verão de 2021 claro para dar os retoques finais no novo álbum.
“O Meshuggah e sua gerência gostaria de pedir desculpas a todos os fãs e promotores afetados por isso.
“Algumas boas notícias são encontradas aqui: há um novo álbum do Meshuggah chegando…”
O último disco de Meshuggah, “The Violent Sleep Of Reason“, foi lançado em 2016 e resultou na indicação ao Grammy de “Melhor Performance de Metal” pela música “Clockworks“.
“The Violent Sleep Of Reason” foi produzido pela banda e foi projetado por Tue Madsen do Puk Studios em Kaerby, Dinamarca.
Fonte: Blabbermouth