Mercyful Fate: banda apresenta nova música ‘The Jackl Of Salzburg’ no Festival Copenhell

O vídeo filmado por fãs do show do MERCYFUL FATE em 18 de junho no festival Copenhell em Refshaleøen em Copenhague, na Dinamarca, pode ser visto abaixo:

O influente set de 11 músicas dos metaleiros dinamarqueses incluiu uma nova faixa, “The Jackl Of Salzburg” , que deve aparecer no próximo álbum de estúdio do MERCYFUL FATE , previsto para 2023 via Metal Blade . Liricamente, a música é inspirada em uma das últimas grandes caças às bruxas, os julgamentos de Zaubererjackl em Salzburg, Áustria (1675-90). 139 pessoas foram executadas como seguidores do Mago Jackl ou Mago Jackl ou Jäckel , que nunca foi encontrado.

Juntando-se ao frontman King Diamond na formação atual do MERCYFUL FATE estão Hank Shermann na guitarra, Bjarne T. Holm na bateria, Mike Wead na guitarra e Joey Vera no baixo.

Setlist do show do MERCYFUL FATE no festival Copenhell :

01. The Oath
02. The Jackl Of Salzburg
03. A Corpse Without Soul
04. Black Funeral
05. A Dangerous Meeting
06. Melissa
07. Doomed By The Living Dead
08. Curse Of The Pharaohs
09. Evil
10. Come To The Sabbath

Encore:

11. Satan’s Fall

Em 2019, foi anunciado que Vera substituiria o baixista original do MERCYFUL FATE , Timi Hansen , para as aparições da banda em festivais europeus no verão de 2020 devido ao diagnóstico de câncer de Hansen. Hansen faleceu em novembro de 2019 e as aparições no festival de verão de 2020 do MERCYFUL FATE foram inicialmente remarcadas para 2021 antes de serem adiadas para 2022.

Em uma transmissão ao vivo do Twitch alguns dias antes do show inicial de 2 de junho em Hannover, Alemanha, dos ensaios do MERCYFUL FATE , que aconteceram em Glostrup, na Dinamarca, King revelou que ele e seus companheiros de banda estavam planejando estrear uma nova música no os shows de 2022. “Estamos tentando“, disse ele na época. “Ainda estamos trabalhando em uma música. Eu escrevi a letra final no dia da nossa partida [para os ensaios], eu diria, e isso foi há alguns dias. Então os outros não me ouviram cantar a música. Tocamos alguns riffs dela ontem. Eu não cantei naquela época. Mas está vindo [junto] aqui. Nos próximos dias vamos ver onde isso nos leva.”

Em relação ao conteúdo musical e lírico da nova música do MERCYFUL FATE , King disse: “É um monstro, eu diria. São quase nove minutos de duração. Então não é apenas uma pequena [melodia] rápida. Esperamos que possamos tocá-la. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para tocá-la. Ainda não está gravado. Portanto, qualquer versão que possamos tocar para você pode mudar antes de ser totalmente gravada. Algumas baterias foram gravadas – é o que posso dizer. Mas vamos fazer o nosso melhor para tocá-la. Colocamos no início do set mesmo. Mas isso é algo para se esperar, definitivamente. E agora temos que fazer com que soe correto, porque as primeiras versões demo têm muitas coisas que criam um certo clima na coisa toda, o que não podemos fazer [quando a tocamos]. A versão ao vivo será diferente. Eu não posso fazer os backing vocals, naturalmente, isso é para a música. Mas isso também é um desafio, fazer uma versão que funcione ao vivo, claro, [com] as linhas vocais. Vai ser divertido. Vai ser pesado. O assunto é muito pesado também. Estamos de volta em 1675 até 1690. Esse é um pedaço da história que estamos descrevendo – um pedaço desagradável da história“.

O último álbum de estúdio do MERCYFUL FATE , “9” , foi lançado em 1999.

MERCYFUL FATE será lembrado por sua marca inquestionável na história do metal com seu som inovador, arranjos complexos, melodia memorável e sua influência em bandas que mais tarde levaram o gênero a novos patamares.

Em 1998, o METALLICA prestou homenagem ao MERCYFUL FATE gravando um medley de músicas clássicas do MERCYFUL FATE no álbum “Garage Inc.” Intitulado “Mercyful Fate” , o medley incluiu partes de “Satan’s Fall” , “Curse of the Pharaohs” , “A Corpse Without Soul” , “Into the Coven” e “Evil” .

Lars Ulrich do Metallica (um companheiro dinamarquês) tocou bateria em uma nova versão de “Return of the Vampire” do MERCYFUL FATE no álbum “In the Shadows” , que saiu em 1993.

Fonte: https://blabbermouth.net/news/watch-mercyful-fate-perform-new-song-the-jackl-of-salzburg-at-copenhell

Encontre sua banda favorita