Megadeth: o baixista David Ellefson fala da parceria com Dave Mustaine

Em recente entrevista , o baixista David Ellefson, falou sobre suas contribuições musicais para a banda e as mudanças de vida pelas quais passou durante seu tempo longe do MEGADETH entre 2002 e 2010.

Ele disse (veja o vídeo abaixo): “Com o MEGADETH , obviamente, houve três álbuns que eu não toquei em [ ‘The System Has Failed’ de 2004, ‘United Abominations’ de 2007 e ‘Endgame’ de 2009 ], e eles soam como MEGADETH , porque, é claro, é Dave [ Mustaine , líder do MEGADETH ] – é ele escrevendo; é ele cantando; seu estilo de guitarra é muito definido. Há definitivamente uma química que acontece quando Dave e eu tocamos juntos, e acho que é identificável ao ponto de que é isso que os fãs querem – é por isso que querem isso. E é por isso que faz sentido, obviamente,em um certo ponto, para Davee eu para nos conectarmos novamente. E foi um momento maravilhoso. Dave e eu temos que seguir caminhos separados. Ele tem que ter o MEGADETH sozinho. Eu fui embora. Eu estava fazendo outras coisas. Eu estava indo para a faculdade Eu estava fazendo outras coisas de negócios. Eu estava fazendo outras coisas musicais. E foi realmente um ótimo momento para voltarmos. E isso foi há 10 anos, para o 20º aniversário da turnê ‘Rust In Peace’ que fizemos. “

Ellefson estava no MEGADETH desde o início da banda em 1983 a 2002, quando o grupo se separou brevemente porque Mustaine sofreu graves danos nos nervos que o deixaram incapaz de tocar. Depois que Mustaine reformou o MEGADETH com uma formação totalmente nova em 2004, Ellefson processou seu ex-colega de banda por US $ 18,5 milhões, alegando que Mustaine ainda lhe devia mercadorias substanciais e royalties de publicação. Em janeiro de 2005, o caso foi encerrado no tribunal e, cinco anos depois, Ellefson voltou ao MEGADETH .

Ellefson foi aberto sobre o fato de que ele se tornou um funcionário assalariado após seu retorno ao MEGADETH em 2010, algo que ele compartilhou com o mundo em seu último livro, “More Life With Deth” .

Seis anos antes, Ellefson se recusou a se juntar ao MEGADETH após a reforma da banda, citando preocupações com a estrutura de negócios que ele tinha com Mustaine .

Quando Ellefson voltou ao MEGADETH , ele não estava mais tão envolvido no processo de composição da banda e nos negócios como estava antes da separação do grupo.

Encontre sua banda favorita