Há exatos 30 anos atrás, no dia 24 de setembro de 1990, o Megadeth lançava o seu clássico álbum “Rust In Peace”. Foi o primeiro registro com o guitarrista Marty Friedman e o baterista Nick Menza. Nos anos 80, Dave Mustaine e David Ellefson não conseguiam estabelecer uma formação estável para o bardo thrash-metal. Em 1989, após uma rotatividade “frenética”, os músicos convocaram Marty Friedman, que havia brilhado no projeto Cacophony, juntamente com Jason Becker, e estava despontando na mídia como um dos grandes novos nomes da guitarra.

A procura incessante do Megadeth por um novo guitarrista, fez com que também fizessem testes com membros de bandas locais, como Heathen e Dark Angel, assim como integrantes do Savatage, Annihilator e Jeff Loomis (Arch Enemy, ex-Nevermore), que na época tinha 18 anos. Mustaine chegou a oferecer a vaga para Dimebag Darrell, do “hard-glam” (na época) Pantera, só que Dime tinha uma condição: o Megadeth também teria que contratar seu irmão, o baterista Vinnie Paul. Mustaine não aceitou e o processo continuou…

O vídeo abaixo mostra Friedman tocando “Wake Up Dead” com Mustaine, Ellefson e Menza. Esse seria o início da formação clássica do Megadeth, que chegaria ao fim em 1998 quando Nick saiu, seguido de Marty um ano depois. Abaixo disponibilizado o momento do teste de Friedman para entrar no grupo, em 1989:

https://www.youtube.com/watch?v=PLNjm4H2PLU&feature=emb_title
Encontre sua banda favorita