James LoMenzo, ex-baixista do Megadeth, Black Label Society e White Lion, entrou para a lista de artistas que estão criticando duramente o CEO do Spotify, Daniel Ek, que declarou que se os artistas quisessem ganhar mais dinheiro da plataforma, deveriam produzir mais.
A plataforma sempre foi criticada por meio dos artistas, por não oferecer pagamentos justos a músicos e compositores, e por favorecer grandes gravadoras com uma vantagem injusta quanto á colocação em listas de reprodução e outros meios promocionais que o Spotify oferece.
Durante uma entrevista para o “That Jamieson Show With Don Jamieson”, quando questionado sobre os comentários do CEO do Spotify, James disse:
“Foda-se! Definitivamente. Deus, se ele entrar em uma sala com qualquer um de nós, cara, ele não vai ficar muito feliz com isso. Ele deveria estar na prisão com [o famoso financista e vigarista de Ponzi] Bernard Madoff. Ele está roubando todos nós cegos. E sabe de uma coisa? Não tem como escapar.
Sei que todo mundo gosta da conveniência dos MP3s – eu gosto – mas a questão é que costumávamos levar meses e meses, se não um ano ou dois anos, e se demorasse cinco anos, poderíamos sentar lá e fazer uma obra de arte para as pessoas que duraria para sempre. Você se pergunta por que a música está se tornando tão disponível. É parte dessa consciência de a música é temporária… é por enquanto.Você e eu crescemos em uma época em que teríamos um álbum e essa seria nossa vida por um mês. E então carregaríamos isso conosco pelo resto de nossas vidas. Esse tipo de modelo de negócios está enganando as pessoas dessa experiência e levando as pessoas além da arte, que é, infelizmente, onde estamos agora”.
FONTE: Blabbermouth