Megadeth: David Ellefson lançará novo single solo com lucro destinado aos italianos

O baixista do Megadeth, David Ellefson, lançará “Simple Truth”, o novo single de sua banda solo Ellefson, em abril, com todo o lucro destinado ao alívio italiano do COVID-19. A faixa, co-escrita por Ellefson e vocalista Thom Hazaert, com o guitarrista e baterista italiano Andy Martongelli e Paolo Caridi, aparecerá no próximo acompanhamento completo do lançamento de 2019 “Sleeping Giants”, uma compilação com várias músicas novas e retrabalhos do material solo instrumental anterior de Ellefson, co-escrito e produzido por Ellefson e Hazaert. “Sleeping Giants” foi lançado como um álbum complementar “trilha sonora” da biografia de Ellefson em 2019 “More Life With Deth”, também co-escrita com Hazaert. O grupo trabalhou no álbum remotamente, gravando faixas na Itália, Londres, Phoenix e Wisconsin durante quarentena.

“Simple Truth” será lançado em todas as lojas digitais em 17 de abril, com o lançamento direto do Bandcamp em 10 de abril, pela Combat Records da Ellefson. Todos os lucros de downloads e transmissões serão doados à Croce Rossa Italiana, a Cruz Vermelha Italiana, que está na linha de frente da guerra contra o COVID-19, coordenando a resposta pandêmica do país ao Ministério da Saúde da Itália.

Ellefson diz: “Na verdade, escrevemos a música em Milão durante um ensaio da turnê, e grande parte foi gravada lá. Fomos de um lado para o outro com Andy na Itália, do Platinum Underground em Phoenix, e com nosso misturador e compositor. Alessio Garavello, em Londres. Enquanto todos permanecemos positivos e apenas nos ocupamos, é comovente ver o que está acontecendo por lá com o número de mortos subindo todos os dias.”

Ele acrescentou: “Fizemos vários shows na Itália na nossa turnê européia ‘More Live With Deth’ no ano passado, e eu estava lá com o Megadeth em fevereiro. É absolutamente devastador ver o que o país está passando agora. O povo , e sua cultura, têm sido tão receptivos comigo ao longo dos anos, que estou honrado em fazer o possível para retribuir algo a eles durante esse período de necessidade. “

Hazaert acrescenta: “Embora David tenha estado lá um milhão de vezes ao longo dos anos com o Megadeth, nossa turnê no ano passado foi realmente minha primeira experiência com as pessoas e a cultura incríveis da Itália. Agora metade da nossa banda, que se tornou amigos queridos, mora lá, o que o torna ainda mais perto de casa.Trabalhando nesse registro com esses caras, que estão atrás dele 100%, enquanto basicamente no ponto zero para todo esse cenário pseudo-apocalíptico louco em que estamos todos vivendo agora, realmente oferece uma perspectiva diferente.”

“Liricamente, a música é realmente sobre não desistir e não fazer nada. Afinar o barulho e perseguir seus sonhos, não importa o que aconteça, e não deixar ninguém dizer que você não pode fazer algo. E, eu acho, viver o bizarro cenário de ‘Rock Star’ de estar em uma banda com David, o cara do Megadeth, que realmente era um dos meus ídolos, eu acho que é bastante autobiográfico. estamos fazendo, é apenas um disco de hard rock pesado e chocante. Há uma química musical incrível, e eu sei que, pessoalmente, mal posso esperar para as pessoas ouvirem isso e poder usá-lo como uma oportunidade de retribuir aos nossos amigos na Itália o torna muito mais especial “.

Durante a crise do COVID-19, Ellefson também ajudou a crianças carentes por meio da David Ellefson Youth Music Foundation e da iniciativa School’s Out, oferecendo aos alunos instrumentos e equipamentos gratuitos e combinando-os com lições de instrutores rockstar incluindo Ellefson e seus colegas de banda do Megadeth, Dirk Verbeuren e Kiko Loureiro, Nita Strauss (Alice Cooper), Chris Kael (Five Finger Death Punch), Clint Lowery (Sevendust), Ron “Bumblefoot” Thal Asia, Sons of Apollo, ex-Guns N’ Roses), Chad Szeliga (Black Star Riders), Chris Poland (OHM: ex-Megadeth), Jimmy DeGrasso (ex-Alice Cooper, Megadeth), Marc Rizzo (Soufly, Cavalera Conspiracy) e muito mais.

Encontre sua banda favorita