Muita coisa aconteceu na vida do baixista David Ellefson desde que ele lançou sua autobiografia “My Life With Deth“, em 2013. O livro conta a história de sua vida até o ano de 2011 e “More Life With Deth” é o título da continuação e contará o restante da saga. O livro sairá em 2019.
“O conteúdo é bem sólido. O manuscrito é essencialmente feito; há alguns pequenos retoques e vamos transformá-lo. A história foi escrita porque a história foi vivida”, disse Ellefson a BraveWords em uma entrevista recente. A parte dois foi escrita e co-produzida pelo parceiro de negócios do baixista, Thom Hazaert. Joel Mclver foi co-autor do primeiro livro.
“Considerando que o primeiro livro relatou desde o nascimento até o ano de 2011 ou 2012, este (novo livro) pega a partir daí até os dias atuais. Além disso, todos esses outros… Eu os chamo de indústrias Ellefson – a empresa de café, EMP Label Group, Combat Records… Mesmo voltando a minha vida em Minnesota – meu pai morreu em 2 de Abril de 1994; O dia em que eu me casei; Meu irmão morreu de câncer há quatro anos; minha mãe faleceu dois anos atrás, então eu pensei, talvez minha vida em Jackson, Minnesota tenha acabado. Será sempre uma lembrança maravilhosa da minha juventude para mim. Mas talvez a vida avance agora, digo isso, literalmente dirigindo pela I-90 em direção à Minneapolis para pegar meu voo para casa, e então, o MEGADETH continuaria a fazer uma grande turnê pela América do Sul, afastando-me de Jackson, olhando pelo meu espelho retrovisor e um ano depois, aqui estamos de volta, com a Ellefson Cofee Co., na Main St., em Jackson.”
Ellefson também disse que adora escrever e creditou Brian “Head” Welch, guitarrista do KORN como inspiração: “Honestamente, eu estava fazendo uma sessão de autógrafos na convenção The Days of the Dead, com Charlie Benante (ANTHRAX) e Brian“, conta ele. “Brian tem três livros, eu tenho que começar a escrever o meu, então, ele me inspirou. Há tantas coisas na vida para escrever, apenas continue escrevendo para o homem, continue colocando a caneta no papel”, encerra David.
Enquanto isso, o MEGADETH segue a todo vapor produzindo seu próximo disco, o 16º da carreira. A banda fará uma turnê pela América do Norte no início de 2019, abrindo os shows de despedida de Ozzy Osbourne. Os brasileiros terão a chance de ver a banda ao vivo no Rock In Rio, em 04 de Outubro, ao lado do SEPULTURA, SCORPIONS e IRON MAIDEN, e em 13 de Outubro, a banda se apresenta no seu Megacruiser.
Fonte: Loudwire