Megadeth: Dave Mustaine confirma Steve DiGiorgio como baixista do novo álbum, “The Sick, The Dying, And The Dead”

Dave Mustaine confirmou que o baixista do Testament, Steve DiGiorgio, tocou as faixas de baixo do novo álbum do Megadeth, “The Sick, The Dying, And The Dead”. Com lançamento previsto para 8 de julho, o sucessor de “Dystopia” de 2016 apresenta um cover de “Police Truck” de Dead Kennedys e “This Planet’s On Fire” de Sammy Hagar, o último dos quais inclui vocais do próprio Hagar.

O líder do Megadeth compartilhou a notícia do envolvimento de DiGiorgio no LP em uma entrevista com Jose Mangin do SiriusXM Liquid Metal. Ele disse:

Obviamente tivemos aquele pequeno momento embaraçoso… bem, não foi pouco, mas aconteceu algo que precisávamos tomar uma decisão, e isso nos atrasou um pouco em termos de tempo, porque precisávamos recalibrar e encontrar alguém para tocar as partes do baixo, e encontramos quem eu achava que era o ajuste perfeito para nós enquanto eu decidia o que fazer… Você sabe quem era?… Era Steve DiGiorgio. Você é a primeira pessoa para quem eu contei.

Ele continuou:

Foi uma boa escolha. Eu não pensei em mais ninguém na época. Eu estava pensando ‘quem é o melhor cara que pode tocar essas músicas novas?’ Justis [filho de Mustaine] me disse que uma das músicas mais rápidas que já escrevemos está neste disco. Não me importo com o que alguém diga – o baixo pode ter menos cordas do que a guitarra, mas é difícil de tocar, se você é como eu. Tenho muita dificuldade em tocar baixo. Eu escrevi o riff de ‘Peace Sells… But Who’s Buying?’ pelo amor de Deus, mas você sabe… ter que tocar algumas dessas partes tão rápido, isso acaba com seus dedos.

Houve especulações sobre o envolvimento de DiGiorgio no novo LP do Megadeth desde julho passado, com base em um vídeo Cameo que Mustaine gravou no qual ele ofereceu o primeiro vislumbre do baixista que regravou as faixas de baixo de David Ellefson no tão esperado álbum do Megadeth. No clipe, o guitarrista/vocalista do Megadeth pode ser visto andando por um estúdio onde ele mostrou o engenheiro Chris Rakestraw sentado atrás damesa de som, bem como o baixista misterioso “escondido atrás da cadeira no chão”. Embora fosse impossível dizer quem era o baixista com base no vídeo, o músico parecia estar usando a mesma marca de baixo Ibanez tocado por DiGiorgio.

DiGiorgio é amplamente conhecido como pioneiro no baixo fretless na música heavy metal, tendo tocado com Testament, Death e Sadus, entre outros. Dentro de seu gênero, Steve é ​​respeitado por suas habilidades de tocar, versatilidade e técnica incrível. Ele tem mais de 40 gravações de álbuns de estúdio e mais de 20 anos de turnês pelo mundo.

Fonte: Blabbermouth

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita