O líder do Megadeth, Dave Mustaine, foi o convidado de destaque no The Rock Show With Johnnie Walker, da BBC, durante o segmento “Rock God”. Dave escolheu o guitarrista do Judas Priest, Glenn Tipton, e declarou sobre sua escolha:
"Eu não tinha ideia do quanto Glenn Tipton e o Judas Priest influenciaram meu jeito de tocar guitarra até eu recentemente fazer um cover de "Delivering The Goods" (nota da redação: faixa de abertura do álbum Killing Machine, do Judas Priest, de 1978) com minha banda e tive que repassar todos aqueles riffs de guitarra novamente. Foi realmente revelador para mim o quanto Glenn tocando me influenciou".
Sobre quando ele ouviu o Judas Priest pela primeira vez, Dave disse:
"Onde ouvi pela primeira vez sobre o Judas Piest? Não me lembro exatamente - acho que era o irmão mais novo do meu cunhado. Mas, eu consegui minha própria cópia de Sad Wings Of Destiny (1976). E eu lembro quando eu morava com minha mãe e fomos morar com minha irmã do meio - tenho três irmãs mais velhas - e ela era casada com um policial que era o chefe de polícia de uma cidade chamada Stanton, na Califórnia, nos Estados Unidos. Ele entrou em casa e ouviu o Priest berrando no quarto que eu dividia com o filho deles. Essa foi a primeira vez que eu defendi o metal. E quando ele saiu, você sabe o que eu fiz? Eu coloquei o disco de volta. "
Mustaine revelou originalmente que o Megadeth gravou um cover do Judas Priest para um projeto da Amazon ainda não revelado, durante uma entrevista no mês passado com a estação de rádio WRIF, de Meltdown, Detroit . Sobre como ele e seus companheiros de banda abordaram a gravação da faixa, ele disse:
"Nós fomos e ouvimos a música e traçamos a performance. E entrando nesse tipo de micro-gerenciamento da música, essa produção de minúcias, começamos a ver muitas coisas na música onde parecia que não havia guia para a música. Então fizemos tudo do jeito que fazemos nossas gravações. E acredito que ficou um pouco mais direto com os riffs e tudo mais."
Alguns anos atrás, Mustaine escolheu Sad Wings Of Destiny, do Judas Priest como um dos álbuns que mudaram sua vida. Ele disse:
"Quando se trata de heavy metal clássico, 'Sad Wings Of Destiny', do Judas Priest é definitivamente uma das grandes obras de todos os tempos. Ouvindo Glenn Tipton e KK Downing tocando guitarra em uníssono e ouvindo Rob Halford ... Quem canta assim? Ninguém. Eu estava tão fascinado por aquela banda e tudo sobre eles, que fui a uma loja de chapéus e comprei um Fedora porque Glenn Tipton estava usando um nas costas de 'Sad Wings...' Eu tenho cabelo encaracolado, então chapéus não ficam tão bem. Não durou muito. [Risos]"
O 16º e mais novo álbum do Megadeth, The Sick, The Dying… And The Dead!, foi lançado nesta sexta-feira, 2 de setembro, via UMe. Veja detalhes do álbum e ouça no link a seguir: https://roadie-metal.com/megadeth-ouca-the-sick-the-dying-and-the-dead-lancado-hoje/
Fonte: Blabbermouth
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android”