Os paranaenses da banda Médicos de Cuba apresentam, no dia 05/04, os primeiros singles do seu mais novo disco, intitulado “Sertralina”. Com o nome de um conhecido antidepressivo, o disco que contém 7 faixas inéditas e aborda a depressão e ansiedade de uma forma visceral e longe dos clichês.
Esse é um trabalho intenso em todos os sentidos, se você é acostumado com musicas falando de positividade, se ofende fácil ou procura aquele blábláblá de gratidão e transcendência, esse disco não é pra você.
“A maioria das pessoas romantizam essa doença, dão tapinha nas costas e dizem frases prontas de músicas bonitas dizendo que tudo vai ficar bem, mas quando você se encontra nessa situação o buraco é bem mais embaixo, sei disso porque aprendi a conviver com esses demônios, escrever essas letras foi um desabafo e tanto. Acho que a mensagem que passamos é de que, você sente raiva porque a vida pode ser/estar sendo uma merda, mas você não está sozinho nessa, existem outras pessoas passando por situações quem sabe até piores (ou não) que a sua, isso talvez cause um conforto pra quem está nesse barco e quer chegar em algum lugar sem pular dele.”, conta o vocalista Wagner Prochno.
As duas primeiras músicas, “Sertralina” e “Depressão Todo Dia”, estão disponíveis em todas as plataformas digitais à partir de sexta-feira (05/04).
Ouça agora:
Depressão todo dia: https://youtu.be/Ct6AbY4UwJk
Sertralina: https://youtu.be/P6pm2IyZZgg
Mais sobre a banda
Facebook: www.facebook.com/medicosdecuba
Instagram: www.instagram.com/medicosdecuba