O projeto de Blackened Blues Me and That Man — fundado em 2013 pelo líder do Behemoth, Adam “Nergal” Darski — lançou um novo single, “By The River“, tirada de seu próximo álbum, “New Man, New Songs, Same Shit, Vol. 1“, a ser lançado em 27 de março de 2020 pela Napalm Records. “Confession” é tudo e nada: um chamado direto ao vazio, uma declaração cheia de melancolia, uma oração a ninguém e um pedido de desculpas às pessoas de quem você gosta. Um lamento triste do país, a música reflete o epílogo sombrio do próximo álbum. O cantor carismático da banda sueca de black metal Shining, Niklas Kvarforth, empresta seus vocais inesquecíveis e quase chorosos à música e sublima uma tristeza quase física que ressoa através dos sutis e cativantes riffs de guitarra. Ele consegue dar vida à auto-aversão que o protagonista da música parece estar sentindo. A música surpreenderá o ouvinte com uma súbita erupção de um solo imprevisível de bateria inspirado no black metal e uma explosão desconcertante de emoção.
Nergal diz: “‘Confession‘ — uma ode a pistoleiros e cantores de bares! O final surpreenderá aqueles que não estão cientes da minha outra metade e espero que isso sorria para os que o fazem; uma declaração, Me and That Man é ilimitado e capaz de qualquer coisa.
“Eu havia enviado uma demo para Niklas Kvarforth; com a minha voz e letras e sugeri que ele mudasse qualquer coisa que ele sentisse que deveria… apenas duas palavras a partir da versão demo original permanecem e fico feliz com o relatório, sua versão é a melhor! Algumas pessoas compararam sua performance a Peter Steele… isso me dá algumas idéias para a vida após a morte! Aproveite!“
“New Man, New Songs, Same Shit, Vol. 1” tem a seguinte lista de faixas:
01. Run With The Devil (feat. Jørgen Munkeby of SHINING)
02. Coming Home (feat. Siver Høyem of MADRUGADA)
03. Burning Churches (feat. Mat McNerney of GRAVE PLEASURES)
04. By The River (feat. Ihsahn of EMPEROR)
05. Męstwo
06. Surrender (feat. Anders Landelius of DEAD SOUL)
07. Deep Down South (feat. Nicke Anderson of ENTOMBED / Johanna Sadonis of LUCIFER)
08. Man Of The Cross (feat. Jerome Reuter of ROME)
09. You Will Be Mine (feat. Matt Heafy of TRIVIUM)
10. How Come? (feat. Corey Taylor of SLIPKNOT and STONE SOUR) / Brent Hinds of MASTODON)
11. Confession (feat. Niklas Kvarforth of SHINING)
O Me And That Man lançou seu álbum de estréia, “Songs Of Love And Death“, em 2017 — apresentando ao mundo sua marca única de Folk e Blues, misturada com pitadas de Country. O álbum na atmosfera escura dá um forte contraste ao Behemoth com suas melodias cativantes e ritmos relaxados, e dá a Nergal espaço para expressar sua criatividade em um cenário diferente. Desde o seu lançamento, o single principal do álbum, “My Church Is Black“, acumulou mais de 2,5 milhões de streams no Spotify.
Nergal é um elemento importante na indústria da música há anos. Como líder da banda de Black/Death Metal Behemoth, é conhecido por pregar sermões profanos, louvar Satan e cantar sobre blasfêmia explícita. Naturalmente, o próximo passo foi canalizar esses temas para outro gênero comumente chamado de música do diabo — blues. Me And That Man é exatamente isso — o projeto solo de Nergal surpreenderá e encantará o ouvinte. O criativo visionário fundou a banda em um esforço para mostrar sua verdadeira capacidade de se adaptar a qualquer gênero. Lançado em 2017, o álbum de estréia da banda produziu treze peças impressionantes, cheias de riffs multifacetados e letras honestas. No verão de 2018, o músico de rock britânico/polonês John Porter deixou o Me And That Man depois que a banda completou vários shows em apoio a “Songs Of Love And Death“.
Créditos da foto: Grzegorz-Gołębiowsk
Fonte: Blabbermouth