Prestes a lançar um álbum chamado “Order Of Mayhem”, o cantor canadense Max Chaos já adiantou o primeiro single dessa obra que mescla estilos do metal como heavy metal, nu metal e metalcore. A música debutante se chama “Ride The Wave” que, na publicação digital, está disponível na versão original e outra para rádios. Isso mostra o interesse do norte-americano em querer ir longe em seus objetivos. Para se ter ideia, Max chamou Dan McConomy (The Doughboys, Overdose e Agent Steel) para produzir e Maor Appelbaum (Voivod, Dream Theater, Halford) para masterizar o álbum. Só aí já dá para perceber o tamanho da qualidade envolvida.
Se gostas de ser surpreendido com impacto, você está na direção certa. “Ride The Wave” traz essa sensação; e com as primeiras pancadas de som, seu corpo é imediatamente socado por um peso monstruoso proveniente dos riffs distorcidos de guitarra. Além desse fato, a pegada groveada da bateria reforça o peso, mas a voz raivosa e esganiçada de Max se destaca como a cereja do bolo. O tema que a música e o álbum buscam se espelha nas dores e anseios de um povo sem vez. O artista é aquela voz que faltava às pessoas menos favorecidas.
Sobre o aspecto social, o próprio Max conta que “Eu simplesmente acordei um dia e descobri que tinha a capacidade de usar minha voz de maneiras diferentes para expressar a dor, a frustração e a loucura que um ser humano passa hoje em dia”. Se só agora ele descobriu esse dom, não se sabe, porém ao descobrir esse seu lado artístico, o mundo passou a ganhar mais uma força na luta contra a desigualdade. O single “Ride The Wave” apresenta um pouco da realidade quando se está em um mundo competitivo, onde a todo instante alguém quer te derrubar.
Para exemplificar isso melhor usando som e imagem, haverá um videoclipe animado que ilustrará a narrativa de “Ride The Wave”. Sobre a banda que apoia Max Chaos, temos o monstruoso baterista Justin Kills que é 100% pegada. Completando a cozinha, o baixista Karlos Doom (Evil Dead, ex-Agent Steel) chegou como sugestão do produtor para as gravações. O resultado, como você pode conferir, não foi abaixo da excelência. Músicos competentes e profissionais, guitarras superpesadas e uma composição inteligente fazem de “Ride The Wave” uma música especial. Por conseguinte, deduz-se que o lançamento de “Order Of Mayhem” não será decepcionante, mas sim abrasador.
Ouça “Ride The Wave” pelo Spotify:
Saiba mais em:
https://www.facebook.com/profile.php?id=61577378032099