O lendário vocalista/guitarrista Max Cavalera é um fã de Deftones desde a primeira vez que ouviu sua música Bored nos anos 90. Sua introdução à banda veio por meio de seu falecido enteado Dana Wells, que também se tornou amigo íntimo do grupo. Em um artigo publicado recentemente na Metal Hammer, Max compilou uma lista de canções nas quais ele se envolveu e que moldaram sua vida. Entre eles estava sua participação especial na faixa Headup, do Deftones, de seu segundo álbum com disco de platina, Around The Fur.

Cavalera falou sobre isso abaixo:

Dana chegou em casa com uma fita do Deftones com a música ‘Bored‘ uma vez, e ele tocou para mim e eu adorei desde a primeira vez que ouvi: ‘Cara, isso é ótimo pra caralho!’ Então, quando gravamos o Roots, vieram tocar em Phoenix e eu acabei aprendendo ‘Engine No. 9’ e tocando no palco com eles – havia apenas 30 pessoas lá, ninguém sabia quem eles eram.

Dana era um de seus melhores amigos, e quando ele morreu, Chino [Moreno, vocalista do Deftones] foi ao funeral – ele era um dos carregadores. Então, quando recebi um telefonema deles dizendo que iam para o estúdio e queriam fazer uma música comigo sobre Dana, adorei a ideia.

Foi a primeira coisa que gravei depois do rompimento com o Sepultura, antes mesmo do Soulfly, então fui fundo na caixa de riffs e peguei um dos melhores riffs que pude encontrar – foi uma porra de um jammer de verdade. Eu fui para Seattle, onde eles estavam gravando, e toquei para eles, e eles disseram, ‘Porra, amo o riff, cara, isso é matador.’

Eu me lembro de ter gravado, e estava cantando com o Chino, e ele bateu com o joelho no nariz, ficou com o nariz sangrando bem no meio do estúdio. Havia sangue por toda parte – era fantástico, como um show ao vivo. Terry Date estava dizendo, ‘Continue!’ E tirando fotos disso.

Eu amo o fato de que eles colocaram uma foto de Dana no álbum [‘Around The Fur’], e Zyon também. E eu amo o fato de que eles ainda incluem ‘Headup’ em seu setlist. Eu sempre toco com eles quando estou por perto. Eu até vi um vídeo do Muse tocando. Isso me surpreendeu: o quão longe foi esse riff

O próprio Cavalera foi visto usando uma camisa dos Deftones no videoclipe do Sepultura para Roots Bloody Roots, do álbum certificado de ouro acima mencionado Roots. Você pode encontrar outras escolhas de Cavalera ao longo de sua carreira na Metal Hammer.

O foco atual de Max Cavalera é sua nova banda Go Ahead And Die, que o encontra junto com seu filho Igor e o baterista do Khemmis, Zach Coleman. Seu álbum de estreia autointitulado será lançado em 11 de junho.

Fonte: ThePRP

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita