Em uma nova entrevista para a revista australiana Blunt, o ex-vocalista do Sepultura, Max Cavalera, refletiu sobre o inovador álbum Roots de 1996, no qual ele e seus companheiros de banda colaboraram com a tribo Xavante.

É bom que ainda seja apreciado até hoje. Acho que ‘Roots‘ foi polêmico; muitas pessoas adoraram e muitas pessoas odiaram. Foi um daqueles discos que causam divisão. Eu gosto disso — de que não agradaria a todos. para irritar algumas pessoas. Eu acho que ‘Roots‘ é um álbum corajoso com algumas coisas muito legais nele, as coisas tribais, e ir gravar com o Xavante, são coisas que influenciaram até as novas bandas como o Gojira. A faixa ‘Amazonia‘, que é totalmente influenciada por ‘Roots‘. É legal ver bandas sendo influenciadas por isso, pessoas mostrando respeito pelo disco. Acho que o disco envelheceu muito bem. É um daqueles discos que soa muito bem quando você o coloca agora. Não é onde estou musicalmente; eu gosto mais de coisas como, meu projeto paralelo de metal extremo, Go Ahead And Die. Mas estou orgulhoso disso.

Roots, junto com Chaos A.D. de 1993, é considerado o lançamento de maior sucesso comercial do Sepultura, tendo sido certificado ouro em 2005 pela RIAA (Recording Industry Association of America) com vendas superiores a 500.000 cópias nos EUA.

Em 1996, Max saiu do Sepultura após o resto da banda demitir sua esposa Gloria como empresária.

Fonte: Blabbermouth

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita