Durante live realizada na última terça-feira na página oficial do Soulfly no Facebook, o vocalista e guitarrista Max Cavalera apresentou mais um episódio da “Max Trax”, onde ele escolhe uma música do seu repertório para toca-la, e falar dos detalhes técnicos e históricos da mesma.
Na ocasião, a música escolhida foi a “Dead Embryonic Cells”, presente no álbum “Arise” do Sepultura, lançado em 1991.
Até que em um momento da live, Max passou a falar em português diretamente para os fãs brasileiros, não poupando palavras contra seus ex-companheiros de Sepultura, chamando os mesmos de impostores, e alegando que eles nunca o agradeceram pelos sucessos da banda.
“…não se esqueçam, esses são meus riffs. Não se esqueçam, os impostores estão aí no Brasil tentando convencê-los. Continuam tocando essas músicas até hoje, mas nunca se lembram de onde vieram esses riffs. Vieram daqui, tá bom? Vocês nunca se esqueçam disso, tá? E… os impostores nunca nem deram obrigado, esses filhos da puta aí do caralho. Então é isso aí, vocês não se esqueçam disso, dos riffs de Max Cavalera, ‘Dead Embryonic Cells’… Cada vez que vocês escutarem essas músicas, sabem de onde vem esses riffs, tá? Não é daquele bando de pau no cu, filho da puta. Então é isso aí, valeu galera do Brasil assistindo, um puta abraço pra vocês…“
Até o momento, nenhum representante do Sepultura se pronunciou oficialmente sobre as declarações de Max.
Confiram o momento aqui, a partir do minuto 23:40.