Como é de conhecimento de todos, atualmente as bandas e artistas estão sem poder fazer shows e turnê por conta da pandemia do coronavírus, da mesma forma que quaisquer grandes evento que junte multidões não são recomendados, com intuito que as pessoas mantenham o distanciamento social recomendado pela OMS.

Mas, um episódio ocorrido com o presidente Donald Trump arrancou questionamentos de Matt Sorum, ex-baterista do Guns n Roses e do Velvet Revolver. Isso se deve ao fato que o presidente realizou um comício em uma arena em Tulsa para 19 mil pessoas, como parte da sua agenda de campanha na corrida eleitoral desse ano.

Mesmo a Arena não lotando, é perceptível nas imagens que as pessoas presentes não respeitaram o distanciamento social, e nem sequer usavam máscaras de proteção.

https://www.instagram.com/p/CBrhnohh3fI/?utm_source=ig_embed

Com isso, o baterista Matt Sorum questionou o fato do presidente poder fazer um comício para uma multidão dentro de uma Arena, e os artistas ainda não estarem permitidos de realizarem shows.

Músicos não estão autorizados a trabalhar e fazer shows, mas nosso presidente pode fazer um comício para 20 mil pessoas em uma arena? Estou muito confuso! Presidente, você pode explicar?

Vale ressaltar que os Estados Unidos atualmente é o país mais afetado pela pandemia do coronavírus, tendo registrado mais de 8 milhões de infectados e mais de 460 mil mortes pela doença, segundo a última atualização dos dados.

Encontre sua banda favorita