O vocalista do Trivium, Matt Heafy, falou recentemente ao Overdrive da Irlanda sobre como ele está lidando com a crise dos coronavírus e como o circuito de turnê pode parecer pós-pandemia.
Ele disse: “Bem, primeiro não acho que seja o fim do mundo, mas não há dúvida de que haverá um efeito colateral profundo disso tudo. Eu tenho pregado aos meus seguidores do Twitch e por outras redes sociais, basicamente dizendo: ‘Vamos fazer isso direito. Vamos nos distanciar fisicamente das pessoas. Vamos fazer isso corretamente.’
“Eu não sei o que vai acontecer com o futuro do entretenimento/música ao vivo quando sairmos do outro lado dessa pandemia, mas sei que, da nossa perspectiva, nós somos uma banda que pode sobreviver a isso“, continuou ele. “Nós não somos uma banda globalmente grande — eu não moro em uma mansão e tenho carros elegantes ou algo assim. Bandas abaixo do nosso tamanho, eu me preocupo com essas bandas porque elas não podem tocar ao vivo, eles não podem promover seus álbuns e se conectar com os números que normalmente fariam. Bandas do nosso tamanho e acima, acho, ficarão relativamente bem. Eu acho que vai ser um caso de adaptação às consequências de toda essa situação.
“Todos os estudos que li, parece que os efeitos do COVID-19 vão demorar um pouco mais do que a maioria das pessoas pensa, e isso pode mudar algumas coisas, e se isso acontecer, não há outra maneira mas apenas para se adaptar às mudanças,” acrescentou. “Isso é algo que o Trivium sempre fez e estamos prontos para fazer isso novamente, se necessário.
“Vimos que, em geral, a transmissão de música diminui, os podcasts diminuem em números. No entanto, as coisas com recursos visuais aumentam. Percebemos que nossos vídeos estão alcançando muito mais pessoas na metade do tempo que nossos lançamentos on-line anteriores.
“É um momento estranho e, para ser honesto, é muito difícil quantificar, pois as coisas mudam semanalmente.“
O nono álbum do Trivium, “What The Dead Men Say“, foi lançado em 24 de abril pela Roadrunner Records. O LP, produzido pela própria banda e Josh Wilbur, é o acompanhamento de “The Sin And The Sentence” de 2017. Esse esforço marcou o primeiro lançamento da banda com o baterista Alex Bent, que se juntou ao Trivium em 2016.
Fonte: Blabbermouth