Em uma nova entrevista com Metal Wani , o vocalista / baixista do MASTODON Troy Sanders foi questionado sobre o que ele atribui à longevidade da banda. Ele respondeu: “todos continuamos a compartilhar isso … O fogo em nossas barrigas para criar ainda não foi extinto. Então, essas duas coisas estão nos mantendo juntos. ” Veja a entrevista no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=WUABAnbGbDA

No mês passado, o MASTODON – que foi formado em Atlanta em 2000 e tem oito álbuns de estúdio em seu crédito – foi anunciado como um dos indicados para “Melhor Performance de Metal” no 64º Grammy Awards anual , que será realizado em 31 de janeiro de 2022, na Crypto.com Arena (antigo Staples Center) em Los Angeles, Califórnia. Os progressistas foram nomeados por sua música “Pushing The Tides” , o primeiro single de seu último álbum, “Hushed And Grim” , que saiu em outubro.

A sequência de “Emperor Of Sand” de 2017 , “Hushed And Grim” foi gravada no West End Sound , que está localizado dentro de Ember City , a instalação de ensaio que os membros do MASTODON administram em Atlanta. Ajudando no esforço estava o produtor / mixer / engenheiro vencedor do Grammy David Bottrill , que já trabalhou com MUSE , DREAM THEATER e TOOL , entre muitos outros.

A arte de “Hushed And Grim” foi criada pelo colaborador de longa data do MASTODON, Paul Romano , que também desenhou as capas de “Crack The Skye” , “Blood Mountain” , “Leviathan” e muito mais.

“Emperor Of Sand” estreou em sétimo lugar na Billboard 200. Esse LP foi indicado ao Grammy de 2018 de “Melhor Álbum de Rock” e sua faixa de abertura, “Sultan’s Curse” , ganhou o Grammy de “Melhor Performance de Metal . “

Encontre sua banda favorita